Calma, torcedor red: derrota para o United não é o fim do mundo

Perdemos o clássico pro rival. Resultado desastroso pra tabela, já que a estabilidade irritante do Tottenham ganhou mais uma (estavam perdendo) e a sorte do Chelsea falou mais alto (no primeiro gol, do William, ele chutou de muito longe e a bola desviou na zaga, entrando mansamente no gol do Palace) e eles somaram mais 3 pontos. Estamos em 4°. Ainda temos 4 pontos em relação ao Chelsea, em 5°. A situação já foi bem mais confortável. 


Mas não é o fim do mundo.


Vejo o torcedor xingando aos borbotões, nos 4 cantos das redes sociais. Que precisamos de zagueiros. Que Lovren não é confiável. Que Arnold não tem punch para jogar no Liverpool. Que Salah não jogou nada. Que Klopp é teimoso. E a FSG não tem ambição. Calma, Profetas do Apocalipse!


Amigos, perdemos um jogo. Na casa de nosso maior rival. Onde tivemos mais de 70% de posse de bola. Amassamos o Covarde United o tempo todo. Dentro do Old Trafford, os caras ficaram com 11 homens atrás da linha da bola. Acharam 2 gols com chutão do goleiro. Fortuitamente. Nos únicos 2 duelos que Lovren perdeu pro Lukaku dos 15 que tiveram. Sem falar que tivemos 3 pênaltis a nosso favor (um deles claríssimo - os outros, no mínimo, discutíveis), não marcados pelo caseiro apitador, que por coincidência, nasceu em Manchester. Nem vou falar do chute na cara que o Mané tomou (mas não foi um chute alto que tirou Mané do massacre contra o outro Manchester e de 5 outros jogos?)


Getty Images
Getty Images

Firmino: De novo, o brasileiro jogou muito. Jogador ultra moderno...


Disse na nossa FanPage que concordo com que Mané disse na semana passada. Que prefere perder jogando bem do que ganhar jogando mal. Você ficaria feliz, torcedor Red, em ir a Anfield ver o Liverpool ser encurralado em casa por um rival e ganhar como o United fez? Na base da bola longa? Do velho e triste "Kick and Rush"? Eu não.


O sentimento é ruim. Comparo ao Tottenham, que joga um futebol vistoso, perdendo para a pragmática Juventus. Que subiu 2 vezes e fez dois gols. E é muito capaz que a Velha e Chata Senhora se arraste até a final da Champions League ganhando de meio-a-zero. A mi, no me gusta.


Chega de lamentações. Já levei uma com um monte de grandes clubes em um só texto. Isso porque perdemos. Imagina se a gente ganha alguma coisa.


Eu acredito. Ainda.


#YNWA