Liverpool: um olho no peixe, outro no gato (e na calculadora)

Sei que todo mundo só fala de Manchester City x Liverpool pelas quartas de Final da Champions League. Que será um jogão, que é equilibrado, que pode dar qualquer um dos dois na semifinal. Mas eu, como torcedor vermelho, também olho ainda para a Premier League quase com a mesma ansiedade.


A vaga na UCL da próxima temporada é CRUCIAL. Hoje estamos em 3°, com 63 pontos. A 7 do Chelsea, 5°, com um jogo a mais. Ainda temos 7 partidas para fazer - 4 fora de casa e 3 em Anfield.


É uma tabela de dificuldade média. Saímos com Palace, Everton, West Brom e um confronto direto pela 4° vaga contra o Chelsea em Stamford Bridge, pela penúltima rodada. Em casa, teremos o Bournemouth, o Stoke e o Brighton.


Calculadoras na mão: numa conta otimista, consigo somar 17 pontos. 5 vitórias contra os menores, empates nos dois grandes jogos fora de casa. Somando aos 63 que já temos, chegamos a 80 pontos. Mesmo (e até) ignorando as campanhas dos outros concorrentes, acho que com 80 beliscamos vaguinha na próxima Champions.


Getty Images
Getty Images

Nossa fortaleza


Mas nessa visão otimista não prevejo derrapadas. Uma derrota besta pro Palace, por exemplo, no Sábado de Aleluia, dia 31/03, no Selhurst Park, já joga minha calculeira toda fora. Dá mesma forma que uma vitória possível contra o combalido Everton no Goodison, dia 07/04, nos dá dois pontinhos a mais de sobra.


Num mundo normal, uma das 4 vagas é nossa. United, Chelsea e Tottenham não tem mais Champions League para disputar a atenção (e os esforços dos elencos). Nós teremos um confronto épico contra o City. Em compensação, os 3 concorrentes ainda têm semifinais na Copa da Inglaterra. Nós ficaremos vendo pela TV. Além disso, a pressão sobre Mourinho e Conte, além da falta do lesionado Kane, podem atrapalhar nossos adversários. Além disso, Chelsea e Tottenham se enfrentam. Os Spurs aunda tem que jogar contra o City. O United também. E o time de Mou ainda recebe o Arsenal, no clássico, até o final da temporada.


Tempos difíceis estão por vir...


Acaba logo, Data Fifa!


#YNWA