Fracasso ou Glória? A antítese que marca a história do Liverpool

8 ou 80. Do céu ao Inferno. Glória ao Fracasso. Vai ou Racha. It's Now or Never. Use a analogia que quiser. A metáfora que preferir. Só não feche os olhos para essa situação.


Podemos terminar a temporada de forma magistral! Título da Champions League, o Maior Torneio de Futebol do Planeta Bola (#ChoraCopaDoMundo). O Hexa, depois de 11 anos na obscuridade. Batendo o Poderoso Real Madrid na final. Um suntuoso 3x0, já pensou? Com show do trio de ataque, hoje, mais temido do Mundo. Holofotes apontando de novo para o lado vermelho da Terra dos Beatles. Fãs novos, poderio econômico, atrativo para grandes jogadores. Fama, Fortuna e Glória. Além de uma vaga na próxima Champions. Afinal, um campeão tem o direito sagrado de defender seu título.


Getty Images
Getty Images

O Sonho da Champions League


Mas pode ser um retumbante fracasso. Dada as nossas consecutivas derrapadas nas últimas rodadas da Premier League (2 empates e uma derrota num confronto direto contra o Chelsea), nosso posto entre os 4 primeiros colocados está ameaçado. Eu diria seriamente ameaçado. Mais um empate contra o Brighton em Anfield domingo e 2 prováveis vitórias do Chelsea contra times que não querem mais nada na Liga nos deixam fora da próxima Champions. Daí, uma derrota acachapante pro Real Madrid no dia 26 em Kiev (um 3x0 com CR7 deitando e batendo recordes) e pronto. Será um desastre. De grandes proporções. Afinal, nadar, nadar, nadar e terminar a temporada sem nada, com uma mirrada vaga na Liga Europa não é o sonho do torcedor. Seria um pesadelo.


Talvez eu tenha exagerado. Levantei essa questão na FanPage Liverpool FC Brasil e falaram que eu estava criando tempestade em copo d'água. O fato é que é absolutamente plausível. E isso me dá medo.


Getty Images
Getty Images

A Orelhuda: Tão perto e tão longe das mãos vermelhas...


Porque podemos terminar o sábado do dia 26 extasiados e chorando de emoção, gritando a plenos pulmões que temos o melhor time da Europa. Como podemos também terminar chorando de tristeza, numa fossa sem fim, sem taça e sem vaga na próxima UCL. 8 ou 80. Glória ou Fracasso.


Eu deveria estar acostumado. Afinal, nada é mais Liverpool que isso. O time das viradas impossíveis. Do Milan! do Borussia! Do Sevilla... Para o bem e para o mal. Sempre no limite. Sempre com emoção.


Por essas e por outras que Você Nunca Caminhará Sozinho, Liverpool.