O Aniversário de um Semi-Deus

Com a semana que todo torcedor fanático do Liverpool teve, antes e depois da final fatídica da Champions League de sábado, nem lembramos da data especial que vivemos hoje. O Aniversário do Capitão. Do Mito. Da Lenda. De Steven Gerrard. Seria algo espetacular se a orelhuda tivesse vindo na semana passada. Presente mais apropriado para o aniversário desse cara, não teria. Duvida? Depois procura na Web as reações dele a cada gol do Liverpool, como comentarista das partidas de UCL, por um canal de TV inglês. Genial e emocionante.


Getty Images
Getty Images

Gerrard: Mais Liverpool que esse cara, não existe


Nosso 8 eterno comemora 38 primaveras hoje. Podia falar de tudo que ele já fez por nós. De tudo que representou na nossa história. De toda uma imensa torcida que ficou maior e maior por causa dele. Dos gols memoráveis. Das demonstrações de raça. De força. De Amor. Mas hoje não.


Hoje, vou tornar a coisa bem pessoal, aqui. Lembrarei um, e só um, momento especial que guardo na minha memória com tanto carinho. Aquele histórico 3x2 contra o Manchester City em Anfield, na final antecipada da Premier League de 2013/2014. Estávamos tão perto da taça. Os dedos chegaram a tocar naquele caneco... Naquele domingo, Gerrard foi mais líder do que nunca. Em todos os apectos. Foi dele a assistência para o gol de cabeça de Skrtel (#Sddes #ChoraSergioRamos). Foi ele quem comandou o time para o gol do Judas (#FezUmaParaDeusVer) no finzinho que deu a vitória e a liderança da Premier há 4 partidas do final. Foi ele quem, chorando, no final do jogo, reuniu o time ainda no gramado para dizer que, entre outras coisas, tínhamos que fazer exatamente o mesmo nos próximos jogos. O mundo vermelho chorou com ele ali. Eu incluído (#QuemNunca?). Só o maldito título não veio, mesmo. Até duplo-duplo ele conseguiu naquela temporada, com 13 gols e 13 assistências...


Ilustração
Ilustração

O Choro de Alegria no final do jogo contra o City: ele merecia!


E os haters e torcedores inimigos vão falar que ele nunca ganhou uma Premier League. É a vida. Faz parte. Azar da Premier League que não teve o Mito8 campeão.


Azar dos outros que não tem um ídolo como nós temos.


Parabéns, capitão!


#YNWA #SóGolaço #Líder #Mito #SteveG

Venha celebrar tudo do Liverpool na Fanpage Liverpool FC Brasil!