Meu Liverpool é gigante!

Foi uma temporada especial mesmo. Reintegramos o legado enorme do Liverpool na Europa. Com vitórias memoráveis, uma campanha pra lá de honesta na Premier, o surgimento de uma lenda (o Rei egípcio), o redescobrimento de um craque (Bobby), final de Champions League cheia de nuances, e disputa assegurada da próxima edição da competição europeia.


Mas, a nove dias da Copa do Mundo, nem parece que nossa temporada acabou.


Na semana passada, assinamos com Fabinho. A imprensa europeia vê o multitarefas brasileiro como uma das principais ausências da Copa, o que pode significar que acertamos na contratação. Liverpool ainda em pauta. O brasileiro vai jogar de lateral? Volante? Goleiro?


Getty Images
Getty Images

Fabinho: o brazuca tem moral na Europa...


Domingo. Anfield pulsava de novo, agora em verde e amarelo. Firmino e Lovren, absolutamente confiantes, faziam a alegria da torcida Red no amistoso entre Brasil e Croácia, vencido pela seleção canarinho, com direito a golaço do Safadão de dentes brilhantes. #FirminoEMais10 A imprensa brasileira se derretia pelo estádio mais carismático do Planeta. Até pelo Kop, a parte do estádio reservada aos fanáticos vermelhos... E a audiência batia recordes na TV aberta. De novo, Anfield, Firmino e o Liverpool em destaque. Que ano!


Getty Images
Getty Images

Quem é melhor? Só o tempo dirá! #AmamosUmHomem #NãoÉVocêNeymar


Segunda. Sai a notícia de que Karius sofreu uma concussão ao tomar uma maldosa cotovelada sem bola do puritano Sergio Ramos. Os exames apontam que o dano cerebral pode ter influenciado no desempenho do goleiro alemão na final da UCL. Pode ser. Mas Karius não teve concussão nas outras 37 falhas que ele teve na temporada. Ele não é confiável, sabemos disso. Não dá para dar um bebê recém nascido para ele segurar, há o risco da criança cair e se machucar. O que não exclui que o bandido do Sérgio Ramos poderia estar preso por agressão (duas vezes) em vez de estar capitaneando uma das seleções favoritas a levantar a Copa do Mundo lá na Rússia.


A maldade do zagueiro do Real Madrid é sabida por todos. É o jogador mais vezes expulso da La Liga. O que me incomoda é a rede social dizendo que tudo não passa de frescura do Karius. Ele é ruim. Mas concussão é coisa séria. E deve ser levado a sério. Tanto quanto o mau caratismo do zagueiro espanhol. Em suma, mais Liverpool nas manchetes. #Gostamos


Getty Images
Getty Images

Karius se esforçando para entregar a paçoca


E agora? O que vem por aí?


Uma contratação bombástica? Firmino fazendo o gol do hexa brasileiro e cantando #AllezAllezAllez na comemoração? Klopp sendo convidado a treinar a seleção alemã depois da Copa?  


Para quem duvida, meu Liverpool é gigante.


#LíderDeAudiência #CadeOsManchesters? #CriseNoChelsea #YNWA


Sigam os holofotes! O Mundo é vermelho na Fanpage Liverpool FC Brasil!