OxRED Chamberlain é um dos nossos!

Eu não sei que aborto da natureza fez Alex Oxlade-Chamberlain aparecer pro mundo do futebol em um time como o Arsenal. Que os Gunners me desculpem, mas raça, garra e força de vontade não são geralmente associados ao time da capital, Londres. Na verdade, sempre os vi com aquele ar blasé. O que Ox, definitivamente, não é.


Comprado pelo Liverpool na janela de verão passada, por 35M de libras, depois de desprezar uma proposta do até então campeão Chelsea, Chambo demorou um pouco a se adaptar ao estilo "Rock n Roll" de Jurgen Klopp. A gente via que a intensidade estava ali. A força física, a vitalidade. Mas faltava inteligência e calma. Em outras palavras, Oxlade era burro. Com o tempo, foi se encontrado e usando sua determinação absurda a serviço do time. Tornando-se indispensável.


Tenho que lembrar dos dois golaços contra o aclamado City em Anfield. Quando quebramos a invencibilidade deles e na ida das quartas de final da UCL - este inclusive eleito o gol mais bonito da nossa temporada: uma tijolada de fora da área. Infelizmente, para nosso azar (e da seleção inglesa), Ox se lesionou gravemente na semi da Champions contra a Roma, ao tentar tirar a bola do adversário. Salah resolveu aquela partida, mas era evidente que o meia inglês iria fazer muuuuuita falta. Para o English Team também, já que dependem do Dele Alli. Talento mil, intensidade zero para o jogador dos Spurs. Sentimos falta da vibração de Chambo na parte final da temporada.


Getty Images
Getty Images

Que foguete, pai: festa depois do golaço contra o City, pela Champions.


E aqui que quero chegar.


Fotos começaram a pipocar de Ox acompanhando o Liverpool pela TV do hospital. Indo aos jogos de muletas, sem qualquer condição física. Torcendo com o time. Como um scouser. Ele chorando, depois da doída derrota pro Real Madrid na final da Champions League, é de cortar o coração. Nem adianta dizer que qualquer um faria isso. Neymar por exemplo, nem se deu o trabalho de buscar a medalha de campeão da Ligue 1, quando estava lesionado. Ox fez isso porque se importa. Nossas cores, nossa história, nossa torcida, nosso amor incondicional conquistaram o coração de Chambo. Ele é um dos nossos.


Getty Images
Getty Images

Ox em lágrimas: a dor física e emocional do nosso mais novo torcedor, após a derrota na Final da UCL


Essa semana ele apareceu na mídia. Se recuperando para voltar mais forte, mais rápido, mais explosivo. As previsões dizem que em Novembro ele estaria apto para jogar. Vi um vídeo dele recebendo Keita no vestiário. Virou até porta-voz vermelho.


Viu? Quem experimenta, não esquece. Quem defende as cores do Liverpool num Anfield lotado, não esquece.


Bem vindo de volta, OxRED Chamberlain!


#YNWA


Seja abduzido por forças vermelhas e se torne mais um fanático torcedor do Liverpool! Acompanhe tudo sobre o Maior da Inglaterra aqui!