Com a pulga atrás da orelha...

Líder. Quatro vitórias em quatro possíveis. Um gol sofrido, gol esse que foi dado de presente por Alisson (que de novo fez belas intervenções mas foi traído pelo excesso de confiança). Nove gols marcados. Topo da tabela por 15 dias, durante a Data Fifa. Nunca havíamos conseguido quatro vitórias seguidas no começo de uma Premier. Lindo e maravilhoso.


Mas o time não está bem.


E isso está me preocupando.


Não é que a equipe, como um todo está uma porcaria. A defesa, por exemplo, ao eu ver, está muito firme. Gomez fez outra partida sensacional contra o Leicester no King Power (veja, não é pêra doce... Jogo difícil). Robertson talvez seja nosso melhor jogador na temporada até aqui. VVD e TAA fazendo o esperado. E Alisson vinha muito bem até tentar uma jogada de efeito e entregar (Klopp foi sábio como de costume e disse que o erro aconteceu no momento certo).


Getty Images
Getty Images

Alisson: "Quis entregar a paçoca para dar graça... Tava muito fácil..."


O meio de campo está se entregando como sempre. Como tirar Milner do time com aquela dedicação? E Keita, ao entrar no segundo tempo da partida contra o Leicester, mostrou que não pode sair do time. Wij fez uma partida abaixo (a indecisão para resolver as jogadas me irrita profundamente). E Hendo vai lutar por um lugar nos 11 titulares com unhas, dentes e suor.


Certo, se a defesa está voando, o meio está se empenhando, como o time pode estar mal? Salah e Firmino não estão bem (parece ser físico, sei lá, ainda não estão 100%). Não acertam nada, erram passes, finalizam mal. Isso porque os dois marcaram nos últimos dois jogos. No meu modo de entender, Mané é o único que está se destacando. E o diferencial do Liverpool é a dedicação, a entrega, e o talento dos três caras na frente. Especialmente do Brasil-Com-Egito.


E por causa de dois caras vou descascar o time?


Eu vejo assim: se quisermos brigar pela sonhada taça da Premier League, temos de jogar nosso máximo o tempo todo. Se quisermos não passar vergonha na UCL (afinal o nosso grupo é bem complicado, com PSG e Napoli no caminho), temos de estar muito bem. Aquele time intenso, rápido, forte fisica e mentalmente do final da temporada tem condições de ganhar de qualquer time do universo. Esse que teve problemas contra o Brighton e o Leicester não é confiável. Temos de voltar aquela vibe intensa espetacular. Para sonhar de verdade.


Graças a uma inútil Data Fifa, temos 15 dias agora até encarar o Tottenham, em Wembley, vindo de derrota. 15 dias dá para encontrar o problema. Dá para achar essa pulguinha que está atrás da orelha do torcedor. Pulga vermelha. E exterminá-la.


Porque quero manter essa sensação gostosa de ser líder por muito mais tempo. Quem sabe até Maio de 2019...


#YNWA #EuAcredito #YesWeCan


Venha dedetizar a pulga aqui na Liverpool FC Brasil!