O melhor 9 do mundo

Que estreia sensacional.


A Champions League é genial.


O futebol é maravilhoso.


O Liverpool é o maior espetáculo da Terra.


Acabou agora no Anfield uma vitória dramática do nosso Liverpool frente ao poderoso PSG, 3x2. Aquela história já conhecida de todo torcedor do Liverpool. A gente amassa quem quer que seja, abre uma vantagem considerável, perde inúmeras chances de matar a partida e vê a coisa toda ir pro buraco no final. Mas hoje, o final guardava uma redenção maravilhosa.


Mal reconheço o Liverpool desta temporada. O time corre pouquíssimos riscos, e pressiona sem parar até chegar ao (s) gol (s). Hendo engolia Neymar. Robertson anulava MBappé. E um predestinado Sturridge cabeceia firme para abrir 1x0. Wijnaldum, em partidaça – talvez a melhor dele com a camisa vermelha – pisava na área francesa toda hora, e numa dessas sofreu um pênalti que Milner bateu, como sempre, com maestria. 2x0. Numa bola boba rebatida, Meunier diminui antes da virada do primeiro tempo. 2x1.


Getty Images
Getty Images

Hendo: Capitão Fantástico!


Voltamos para o segundo tempo dominando completamente. Criando oportunidades, agredindo o PSG. Claro, não matamos o jogo e numa bola perdida pelo hoje insosso Salah, Neymar desgarrou e passou para MBappé empatar a 10 minutos do fim. Filme velho e repetido. Sevilla (3x3), Roma (5x2), City (4x3)... Só que hoje, Firmino entrou e com um olho só fez um golaço onde deixou Marquinhos deitado no chão e quase derrubou Anfield já nos acréscimos. O Melhor 9 do mundo decidiu um jogo desse tamanho contra um supertime no último minuto de jogo e ainda comemorou feito um pirata. Quem precisa de Lewandowski? De Kane? De Suarez?


Getty Images
Getty Images

Firmino nos dá uma vitória do tamanho do Liverpool!


Estou me iludindo a cada minuto que passa. A intensidade de alguns caras é de dar inveja. Henderson jogou uma partida gigante, e para mim, foi o MOTM. Mas Robertson, Wijnalldum, VVD, Milner e até Mané, ainda fominha, mas imprevisível (o come que ele dá no Neymar no primeiro tempo é de coisa de cinema), jogaram demais!


É mais forte que eu.


Não consigo me conter.


Mas o Campeão voltou...


#YNWA