Poder de Fogo!

O que está acontecendo com nosso trio mortal de ataque? Salah não vem bem desde o início da temporada. Vejam, ninguém é tão otimista para pensar que o Salah da temporada passada iria continuar. O Mo 17/18 não existe mais - aquele fazia gol até de bunda. O fato é que o egípcio está mal. E por isso foi substituído outra vez de um grande jogo.


Mas o Rei do Egito não está sozinho. Mané nunca esteve tão esfomeado! Todo jogo ele deixa de servir para o gol um outro companheiro melhor colocado. Prefere finalizar, mesmo desequilibrado. E isso enterra o time as vezes. Salva outras, afinal, de tanto tentar é o que está mais efetivo...


E nosso pirata safadão? Mesmo cegueta, foi genial contra o poderoso PSG, nos dando a vitoria com um golaço já no apagar das luzes. Depois da estréia na Champions, sumiu. Entrou desligado contra o Chelsea pela Copa da Liga. E também não estava bem contra o mesmo Chelsea em Stamford Bridge.


Não sei se é físico (nos casos de Salah e Firmino). Não sei se é vaidade (caso específico de Mané). E nem sei se tenho que me preocupar, ou se daqui a pouco o trio de ataque +18 vai voltar a dar show e nos colocar na posição de favoritos e, por que não, temidos pelos adversários.


Getty Images
Getty Images

Stu ao Resgate! Mais uma máxima do futebol: "Ele joga, ele dança!"


O fato é que, enquanto nosso poder de fogo está falhando, a ajuda vem de onde menos se esperava. Sturridge, o dançarino matador, voltou oficialmente. E marca de voleio, de cabeça, de sobration, faz golaço na gaveta. De tudo que é jeito. Apostei com um amigo que o Rapper Vermelho marca 15 gols na temporada. E acho que vou ganhar... Tá afiado, nosso Stu. Pena que não podemos confiar mais nele por seu histórico de lesões. Shaqiri também ajuda muito no período de seca do trio Bobby-Mo-Mané. O que me lembra que pagamos uma pechincha no suíço das pernas curtas (metade do que pagamos em Markovic, por exemplo).


É isso. Mesmo sem nossos 3 fantásticos ainda estamos invictos na Premier, temos a chance de matar o City em Anfield no domingo e tomar a liderança de volta, e se ganharmos hoje do Napoli (pode ser um 0x1 mirrado, gol do Salah, após roubada de bola do Firmino e passe delicioso do Mané), estaremos com um pé (já) no mata-mata da UCL. Afinal, temos 2 jogos na sequência contra o Estrela Vermelha, onde os 6 pontos são quase que obrigatórios.


To aqui, na primeira fileira, esperando (mas pronto), para aplaudir de novo, o brilho do nosso poder de fogo.


Getty Images
Getty Images

Trio Mortal: Vamos ver essa cena muitas e muitas vezes ainda nessa temporada! #KeepTheFaith


#TheEgyptianKing #OhManeMane #BobbyFirmito #YNWA


Acompanhe o renascimento da Fenix Egípicia na fanpage mais vermelha do Liverpool!