Robertson Carlos!

Entendo que a comparação com o dono da posição até a chegada dele é desleal. Alberto Moreno pode ser tudo menos um lateral esquerdo minimamente decente. Daí foi fácil se destacar. Uma cadeira de praia colocada na lateral esquerda é melhor que o jogador espanhol.


Ocorre que achamos um monstro de jogador perdido no Hull City, há 1 ano e meio atrás. Compramos Andy Robertson por míseros 8M de euros, no que foi outra tacada certeira de nosso Staff.


Hoje, temos um craque da posição jogando na nossa lateral. Robbo chegou desconhecido, sob desconfiança de muita gente. Mas sua garra, sua vitalidade, sua força conquistou a torcida do Liverpool já nas primeiras partidas como titular. Sabe aquele cara que não desiste nunca de uma jogada? É ele. E esse tipo de atitude é a mais importante para um torcedor do Liverpool. A RAÇA, tão característica em nossos ídolos, do passado e do presente. Como não lembrar dele correndo o campo todo para marcar a saída de bola, feito um leão com fome, naquele triunfo já histórico contra o Manchester City por 4x3 no ínicio desse ano?


Ele já pode tudo com a camisa vermelha. Essa que lhe deu até a capitania da sua seleção, a escocesa, graças ao futebol praticado como um Red. Também, vejam só, ele já anulou nosso desafeto Sterling uma dúzia de vezes. Foi um dos melhores e mais regulares jogadores do Liverpool desde que chegou. Fez uma estupenda Champions League temporada passada, inclusive uma final impecável. Colocou Neymar e Mbappé no bolso contra o PSG no Anfield. Dá muitas assistências, marca e ataca com uma intensidade fora do normal.


Getty Images
Getty Images

Capitão Escocês: Robbo já usa a braçadeira com 25 anos!


No sábado, na importante vitória fora de casa contra o Watford, ele foi decisivo em cometer um pênalti infantil no atacante adversário (obrigado, juizão, que não viu o lance e por isso não assinalou a penalidade) e ao fazer uma jogada extraordinária para criar o 3° gol, o do Firmino, desafogando o time. Como disse, hoje, Robbo pode tudo.


Ah, vá. Qualquer um na condição de melhor jogador de sua posição no planeta tem lá seus privilégios. Sim, não estou biruta. Andy Robertson é o melhor lateral esquerdo do mundo hoje. Marcelo não marca nem consulta. Alba não se firma na sua seleção. Felipe Luís não passa do meio de campo. Alaba pega bem na bola e só.


Completo mesmo, só nosso Robertson Carlos.


Ah, mas ainda falta chutar forte com a canhotinha, como o lendário lateral do Real Madrid. Eu não sinto falta disso. E você?


#YNWA


Getty Images
Getty Images

Levanta a mão quem é o melhor lateral esquerdo do mundo hoje!

Vem acompanhar a história linda de Andrew Robertson na nossa fanpage do Liverpool!