Camisa vermelha que entorta varal!

Pode o Tuchel falar que Anfield não tem nada demais. Pode o Ancelotti dizer que a vibe da torcida do Liverpool não altera o Placar. Pode o De Bruyne desmerecer a casa vermelha. Pode o Mertens dizer que o famoso sinal This Is Anfield na boca do gramado do lendário estádio inglês não é lá grande coisa. Pode tudo.


Só não pode desacreditar.


No jogo mais sólido e consistente da temporada até aqui, nosso Liverpool bateu o Napoli por 1x0 no Anfield e carimbou sua passagem pros playoffs da Champions League. De quebra, eliminou a italianada da competição e ensinou boas maneiras a Dries Mertens (se pedir desculpas, te aceito no banco ao lado do Origi) e a Carlo Ancelotti, o Abelao italiano. #Chupem 


Sei que muita gente por aí acha que nome e camisa não afetam mais nada dentro das 4 linhas. Certo. Então porque o bom time do Napoli se encheu de medo depois que fizemos 1x0? Porque sentiram o peso da camisa que entorta varal! Porque sentiram na pele insossa o inferno que é Anfield em noites de Champions League.


Claro que Alisson, numa bola vadia, fez um milagre nos minutos finais e nos salvou. Mas foi só. De resto, amassamos. Se Mane estivesse um pouco mais no jogo, não sofreríamos, e um 3x0 estaria de bom tamanho.


Getty Images
Getty Images

Não desacredita deste Patch: 5 vezes!


Além de ostentar no braço 5 orelhudas, e jogar de vermelho com o liverbird no peito, temos um time. Van Dijk e Alisson caminham a passos largos a uma idolatria precoce na Terra dos Beatles. E o que joga o tal do Robertson? O que falar do Rei do Egito que engoliu o excelente Koulibaly, na jogada do gol, como um adulto dribla uma criança? Salah decisivo, como nos acostumamos... Milner, Wij e até Hendo suaram sangue também.


Getty Images
Getty Images

Salah: Rei do Egito decisivo!


E agora? Ficamos em segundo do grupo e fatalmente teremos uma pedreira nas oitavas. Barcelona, Munique, Madrid, Borussia... Eu não tenho medo. De ninguém. Meu Liverpool é gigante!


Mas se pudesse escolher, diria que temos contas, de Kiev, para acertar...


#YNWA #MataMata #ChoraAntis #VemMadrid


Venha quem vier, vamos arrancar a cabeça! Acompanhe tudo na Liverpool FC Brasil!