Está na hora de ser campeão!

Quem diria?


Sempre acreditamos, claro. Mas não acho que, mesmo procurando arduamente, encontrarei um torcedor do Liverpool que imaginasse esse cenário no dia 27/12: líder absoluto da Premier League, com 6 pontos na frente do segundo colocado, Tottenham, e 7 do terceiro, City. Invicto, melhor defesa com 7 gols tomados e 12 Clean Sheets em 19 jogos.


E o pior (melhor): sem demonstrar que está fraquejando. Uma confiança absurda, uma concentração descomunal, foco em cada jogada, em cada dividida. Todos dando o máximo de si. Um sentimento de time, de conjunto, palpável, sem egoísmos e vaidades.


Uma vibe de campeão.


Não estou zicando, pelo amor de Deus. Espero isso há anos, ansiosamente.


Mas nunca estivemos tão perto da taça.


Getty Images
Getty Images

Lovren estufa a rede do NewCastle: Golaço!


Essa gordurinha de pontos já nos serve para muitas coisas. Psicologicamente, nos dá a força necessária para se manter assim. Intensos até os ossos vermelhos. Esse volume insano que nos faz ganhar 3 pontos mesmo quando não estamos tecnicamente tão bem. Matematicamente, nos dá a possibilidade de jogar na base do Pega Ratão no Etihad, dia 03/01, semana que vem, e quem sabe matar o time de Guardiola no ninho.


Antes, temos de fazer nossa lição de casa nesse sábado e ganhar do Arsenal de qualquer jeito no Anfield. Pode ser meio a zero, com gol de mão aos 95 minutos. Mas temos de levar essa diferença de pontos para Manchester. Para poder barganhar um resultado.


Se sairmos vivos de lá, lembro que os clássicos do segundo turno são em Liverpool. Chelsea, Spurs, o próprio Arsenal. Saímos apenas com o United.


Venho dizendo, na nossa Fanpage, que o tabu está chegando ao fim. "Segue o líder", "cheiro de taça". Claro que tem muita falácia de torcedor apaixonado, muita zoação nessas palavras.


Mas aqui, só entre nós, eu acho que desta vez vai.


Getty Images
Getty Images

Festa no Anfield!


Acredito mais a cada rodada. A cada jogo. A cada hora, minuto, segundo.


Tá na hora de ser campeão.


Vai, Liderpool!!!

#YNWA #SegueOLiderpool #TaNaHora


Getty Images
Getty Images

Homem de uma temporada só: 12 gols e contando, lutando pela artilharia, outra vez!