Temos de ter calma agora

11 milímetros.


Foi a exata diferença entre Manchester City e Liverpool no jogão decisivo desta quinta feira. Por malditos 11 milímetros a bola do Liverpool não entrou quando o jogo estava 0x0 ainda. Depois, numa partida absurdamente parelha, o time de Guardiola ganhou por 2x1, matou nossa invencibilidade e deu vida ao campeonato: o Liverpool ainda é o líder com 4 pontinhos de diferença.


E agora?


Pois bem, agora é se acalmar e colocar os nervos no lugar. Íamos perder, uma hora ou outra, é natural. A Premier League é a liga de futebol mais difícil do Planeta Bola. Ganhar invicto era uma utopia. E o City jogou tudo que tinha, até jogou feio, para ganhar. Era vida ou morte para eles, pro campeonato, pela honra, pela freguesia. Não sei nem se me sinto confortável em culpar Lovren também. Acho que tudo que passou foi absolutamente normal. Decidido por detalhes, por sorte ou falta dela.


Será que a perda da invencibilidade vai derrubar a moral do time? Aquela vibe sortuda, campeã e vermelha que pairava em Anfield vai se manter? A sorte de campeão?Porque, honestamente, se tem outro nome para aquele gol do Origi contra o Éverton, eu não sei... Se essa áurea vitoriosa vai continuar, só depende, exclusivamente, de nós.


Getty Images
Getty Images

Força, Robbo! Não podemos esmorecer agora!!


Temos de nos manter no trilho. Tranquilos. Deixar a pressão por tantos anos sem título no Etihad, naquela noite de 03/01. Quem vem agora pela Premier? O Brighton fora? Temos que ganhar nem que for meio a zero. Para a confiança, algo tão importante no futebol (e na vida), voltar.


Na verdade, não estava ligando muito para a Copa da Inglaterra, segunda, contra o chato Wolverhampton. Mas para não cairmos de joelhos de vez, psicologicamente falando, teremos também que evitar outro revés.


To aqui, de novo, pedindo para o meu Liverpool ganhar de todo mundo outra vez. E sei que não é fácil.


Para falar a verdade, eu nunca vi nada ser fácil para o Liverpool e sua fanática e apaixonada torcida. E não será dessa vez que essa escrita vai mudar.


Vamos sofrer. Muito.


Mas ainda acredito num final feliz.


YNWA