Tempos difíceis estão por vir

O torcedor apaixonado torce muito. Vibra, canta, se emociona, ri, chora. E sofre.


Agora multiplica essa sensação por mil. E você terá uma leve noção do que é ser torcedor do Liverpool.


Perseguimos um título há anos. O da Premier League há exatos 29 anos. E cada passo até chegar na taça é doloroso, sofrido, com muita raça, muito futebol, com altas cargas emocionais. Não é maneira de falar, só, mas sofremos mais do que os outros, sem dúvidas.


Tentei ver o jogo do Tottenham, torcendo pro Leicester. Os foxes amassaram no primeiro tempo, e numa bola besta, praticamente na primeira finalização dos Spurs, gol do zagueiro Sanchez, de cabeça. Me desculpem, mas o Tottenham não merecia. Veio o segundo tempo e o Leicester, ainda melhor teve um pênalti para empatar o jogo. Vardy perdeu e os Spurs mataram o jogo minutos depois com Eriksen. A vitória caiu no colo deles!! E o City, contra o Éverton? Acharam um gol numa bola parada, no último lance do primeiro tempo, sem jogar nada. Nem vou comentar do jogo de ontem, uma vergonha, 4x0 com 25 minutos contra o Chelsea. Sarri deveria pedir para sair (da Inglaterra!) no intervalo.


Getty Images
Getty Images

Família Liverpool: Força, rapazes!


E nós? Se tem mais alguns minutos contra o Palace no Anfield, tomaríamos o empate. Os caras jogavam o jogo da vida contra nós! E esse maldito Leicester roubou pontos nossos também na nossa casa. Contra nós, além de jogarem bem, conseguiram um empate que para nós foi desastroso. O West Ham não ganha de ninguém. Mas se mataram e fizeram talvez o melhor jogo deles no campeonato até agora para tirar dois pontos da gente também. Alguém duvida que serão vencidos pelo City na próxima rodada? Alguém duvida que vamos suar sangue para ganhar desse mesmo Chelsea morto no Anfield em algumas semanas?


É assim que é. Claro que o Manchester City tem um elenco mais robusto, um time mais azeitado. E por isso vence mais fácil suas partidas. Mas que os outros se motivam muito mais para jogar contra nós, isso também é fato concreto! Temos diversos exemplos... Ou vocês acham que o Everton vai jogar aquela bolinha contra nós no Goodison? Contra o City não chutaram uma maldita bola no gol!


Para nós, tudo é mais difícil. E teremos, sim, que ganhar tudo que tiver pela frente nas 12 partidas que faltam. United fora, Everton fora, Spurs e Chelsea no Anfield. Sem pestanejar. Porque o City vai golear todo mundo com um pé nas costas.


Getty Images
Getty Images

Salah pronto para as guerras! C´mon, The Egyptian King!


Tempos difíceis estão por vir.


Mas eu acredito.


Acredito também que tudo que é mais difícil é também mais saboroso ao ser conquistado. Já pensaram no tamanho de uma festa ao ganhar o Caneco na última rodada? Nem sei se meu pobre coração vermelho aguentaria.


Melhor procurar um cardiologista já!


#YNWA


Venha acompnhara cada uma das 12 batalhas que faltam rumo ao título na Liverpool FC Brasil!