Será que dá?

Como diria o grande Mauro Cézar Pereira da ESPN: Futebol é a melhor invenção do homem. Onde tudo pode mudar num piscar de olhos. Onde o favoritismo pode mudar de mãos 3, 4 vezes. Antes e durante uma pelada de 90 minutos.


Vejam o nosso rival Manchester United. Fez uma fase de grupos da Champions bem mediana. Chegou desacreditado ao mata-mata e estava batido de acordo com o prognóstico de muita gente (eu inclusive) já no sorteio, no fim de 2018, que reservou o rico PSG para os Devils. Pois bem, Mourinho caiu e o United empilhou vitórias com Solskjaer. Em contra partida, Neymorto se machucou e Cavani também. O PSG vinha a Manchester com muitos problemas. E, claro, todos passaram a apostar nos ingleses (eu inclusive, de novo). O jogo começou com o United querendo jogo, buscando o gol. Mas o PSG foi preciso no segundo tempo, fez 2x0, cavou a expulsão de Pogba e encaminhou a classificação. Não é muito louco isso?


“Tá, Maurício, mas esse é um blog do Liverpool. O que tem a ver com a gente?”, vão me perguntar.


Muitas coisas!


Vamos ao Old Trafford no próximo dia 24. Já temos, historicamente, dificuldades lá (não adianta tapar o sol com a peneira. Ganhar deles não é uma das nossas muitas histórias boas...). E com o United voando do jeito que estava, seria tarefa das mais indigestas! A derrota deles mostrou que não são uma máquina. Podemos sonhar, sim, em ganhar lá! Nas 12 partidas que nos restam pela Premier, acho esse jogo o mais difícil... Não sei bem o que aconteceu ontem, mas eles não estavam tão incisivos como estavam desde a chegada do ídolo norueguês para comandar o time. Martial, Rashford, Lingard, caras chave no time não estiveram bem. Pode ser nossa chance!
Lembro que Salah não marcou ainda contra o United. E que esse é um tabuque incomoda. E, sabe o que dizem, tabus são para serem quebrados, certo?


Getty Images
Getty Images

Tá na hora de vermos essa cena contra os Diabos, Salahzinho!


Mas tem um outro lado também. Quase eliminados, vão jogar tudo que tem na PL. Para fisgar essa última vaga de UCL que ainda está bem disputada entre eles, Chelsea e Arsenal.


Será que dá?


Mas não vamos colocar a carroça na frente dos bois. Antes teremos de enfrentar Lewandowski e cia. com Matip e Fabinho, improvisado na defesa, pela Champions nessa semana próxima. Lovren não deve se recuperar, Gomez muito menos e VVDeus está suspenso.


Outra vez, será que dá?


Dá, claro! 


Getty Images
Getty Images

Bobby FirMITO: Para o alto e avante!!


#YNWA


Venha acompanhar a melhor fanpage do Liverpool no Brasil!