Jogo do título!

Chegou a hora. É amanhã! O jogo esperado há tempos...


O Manchester United recebe nosso Liverpool no Teatro dos Sonhos.
Muita coisa em jogo. Na minha modesta opinião, nossa possibilidade de Taça passa muito por essa partida. Uma derrota acachapante enterra nossas chances de título. Não pelos pontos, mas animicamente. Em contrapartida, também pelo lado emocional, uma vitória maiúscula nos põe com alguns dedos no caneco, há tantos anos perseguido. Um empate xoxo gera cenas para os próximos capítulos.


Só eu achei que o time não esteve tão intenso no meio de semana pela Champions League, no bom empate sem gols contra o Bayern de Munique no Anfield? Que os caras pareciam que estavam se guardando. Para alguma coisa maior. Ou no mínimo, mais desejada.


Que seja.


Sei que o United é uma pedra no nosso sapato. Mas também sei que nós fomos os últimos a causar um real dano neles. E não falo da surra que demos nos Devils no Anfield em Dezembro do ano passado, 3x1 fora os ameaços. Aquele jogo inclusive derrubou Mourinho, ou seja fizemos um favor aos nossos rivais. Falo da eliminação da Europa League, 3 anos atrás. Vitória em casa, 2x0 (Sturridge e Firmino) e empate em 1x1 fora. De lá para cá, jogos pela Premier que não valiam título, nem de um lado nem de outro.


Getty Images
Getty Images

Daria um braço para ver essa cena acontecendo no domingo: De Gea cabisbaixo e Shaq, Wij e Bobby comemorando!


Tenho medo da história. Ela está ali, e deve ser respeitada. Lukaku tem no Liverpool um dos seus principais alvos. Marca contra a gente desde os tempos de Everton. Martial e Mata também já fizeram das suas contra nós. De Gea, em geral, fecha o gol ao ver os Reds do outro lado. Claro que nosso Firmino notoriamente gosta de jogos grandes e, como eu disse, já marcou contra eles. Em compensação, Salah nunca balançou as redes do United com a camisa do Pool. Tá na hora disso acontecer. Para falar a verdade, não existe momento melhor.


Parece que estou me apegando a qualquer coisa para acreditar. E é verdade, realmente estou. Porque sei que tem muita coisa em jogo. 29 anos. De lutas, vitórias, derrotas. Digo que esse é o jogo mais importante, mas daí em uma semana chega o Everton no Goodison e vou começar com essa ladainha tudo de novo.


Eu assino agora um empate em 0x0. Liderança de 1 pontinho. Situação (ainda) controlada.


Mas, Salah, se puder, please, faz um gol prá mim e para toda essa gente que está torcendo tanto por vocês!


Para nos por, definitivamente, a alguns passos do título sonhado da Premier League...


Getty Images
Getty Images

Mo Salah, Mo Salah, running down the wing...


#YNWA


Como diz o Coisa: "Tá na hora do pau!". Vem pra guerra na Liverpool FC Brasil!!