Fantasma Azul

Claro que, além de ter que ganhar alguns jogos na marra, para ser Campeão e quebrar o tabu que já dura 29 anos sem título da Premier League, para o Liverpool a carga emocional de praticamente tudo que faz, é insana.


Amanhã temos o Chelsea no Anfield. Um baita time, com Hazard voando baixo e Higuain fazendo gols. Esqueça os 6 que tomaram do City. Aquilo foi um acidente de percurso. Amanhã será totalmente diferente.


O problema é que desde o início de semana, a lembrança infeliz do escorregão de Gerrard, já há longínquos 5 anos atrás, pipoca sem parar na minhas redes sociais. Está talvez seja uma das maiores injustiças da história da bola, para dizer o mínimo, pois o maior ídolo de um clube falhar quando não podia é cruel demais. Uma vitória contra aquele Chelsea confirmaria nossa liderança e nos colocaria no caminho da taça há duas rodadas do fim daquela Premier.


Esse é um demônio que nos persegue desde então. Uma pancada muito dura no coração do torcedor do Liverpool. O fantasma azul ainda nos assombra.


Getty Images
Getty Images

Salah: Olha eu aqui de novo rezando pela Lei do Ex...


Antes de fazer o texto tentei usar da minha memória para lembrar da última vitória do Liverpool contra o Chelsea na Casa Vermelha. E falhei miseravelmente. Lembrava que tinha sido num jogo de fim de campeonato que não valia chongas. E o Google me ajudou e disse que foi em 2012, um 4x1. Desde então, no Anfield, só empates e derrotas, incluindo a dolorida de 2014 que nos custou o título daquela edição da PL.


Viu como nossa vida é difícil?


Temos de vencer um time forte, que ainda briga por Champions, quebrar um tabu de 7 anos e ainda exorcizar um demônio azul.


Preparem seus corações.


O jogo do título é esse. O mais importante do time vermelho na Premier desde aquela escorregada fatídica.


Tá na hora de afogar essa mágoa e caçar esse fantasma de uma vez por todas.


Tá na nossa hora.


#YNWA


Falta tão pouco. Vem com a gente na Liverpool FC Brasil torcer na reta final pro nosso Poolzão!!