Enfim, a taça: coroada a incrível campanha do City na Premier League

A partida deste domingo (6) contra o Huddersfield no Etihad era uma mera formalidade. É claro que o time ainda persegue recordes históricos da liga, mas, especificamente hoje, o dia era sobre a entrega da taça para coroar uma temporada irretocável na Premier League. E nem haveria como ser diferente.


ESPN.com.br | Manchester City faz festa pelo título e ajuda Huddersfield contra o rebaixamento com empate em casa


Mesmo com as marcas a serem batidas em jogo, é evidente que o jogo valia muito mais para os visitantes do que para o City, já que o Huddersfield ainda está ameaçado pelo rebaixamento.


Até por conta disso, o Huddersfield não adotou uma postura de mera sobrevivência no Etihad, como quem tenta evitar uma goleada que, dada a lógica do campeonato, poderia parecer certa.


Quando um jogo não se desenvolve da forma como se imagina, diversos contextos devem ser levados em conta como o fato do City estar com a cabeça na taça, e o do Huddersfield estar jogando a vida. Afinal de contas, para eles cada ponto feito à essa altura pode ser vital para a permanência no campeonato.



Curta o Manchester Connection no Facebook



Mas como eu disse antes, por mais que o instinto do torcedor seja de querer vencer sempre e esta torcida está acostumada a ver espetáculo semana após semana, o jogo de hoje era algo secundário em relação à cerimônia de entrega do troféu da Premier League.


Mesmo não estando relacionado para a partida de hoje, coube ao capitão Kompany repetir a cena de 2012 e 2014, levantando a taça de campeão nacional. E mais uma vez: não haveria como ser diferente.


No entanto, neste domingo, Kompany, que certamente é um dos símbolos máximos desta era vitoriosa do City, dividiu a tarefa com Yaya Touré, outro dos maiores nomes da história do clube e que se despede ao final desta temporada após oito anos e diversas conquistas.


Getty
Getty

Kompany e Yaya: símbolos máximos de um City vencedor


E, afinal, convenhamos: não haveria melhor jeito de Yaya se despedir do que levantando uma taça.


Siga @javierfreitas