Saiba quem está de saída

Hoje foi dia de Luis Miguel cantar na Casa Milan. Tradicionalmente os jogadores são contratados por períodos curtos (2 ou 3 anos) e, quando interessa a Sociedade, tem seus vínculos renovados. A data final dos contratos é sempre dia 30 de junho pois é a data da abertura do mercado de verão europeu.


E, seguindo o raciocínio, alguns jogadores tiveram seus contratos terminados hoje e estão na pista para negócios, por assim dizer.  Claro que não foram nenhuma das principais peças do time, mas também não dá para dizer que são jogadores completamente inúteis. Foram eles:


Marco Amelia -  O goleiro de 32 anos, campeão com a Azzurra em 2006, já havia anunciado que não renovaria seu contrato e a chegada de Michael Agazzi foi justamente para cobrir essa vaga. Não é um arqueiro para grande time, mas em um Verona ou Chievo, por exemplo, pode garantir a titularidade.


Fernando Coppola - Outro goleiro, do alto de seus 36 anos, foi reintegrado ao Milan por conta da lesão de Abbiati no começo da temporada. Não jogou uma partida sequer na temporada passada.


Urby Emanuelson - o pequeno holandês canhoto de 28 anos pode jogar na lateral esquerda quanto na ponta esquerda de qualquer time. Apesar de falhas defensivas, não deixa de ser boa opção para compor elenco em clube grande. A saída abre espaço para a chegada de um lateral reserva (Alou, Maldini !)


Getty Images
Getty Images

Ciao, ciao !


Além destes, os contratos de empréstimo de Silvestre (zagueiro argentino da Internazionale que chegou para não jogar), Adil Rami (que deve ser contratado definitivamente tendo em vista a falta de clima no Valencia e as boas atuações com a camisa rossonera) e Adel Taarabt (apesar de ter jogado bem, se tornou um jogador caro para o Milan e a chegada de Jeremy Menez já ocupou sua vaga na equipe).


Outros que devem deixar o Milan nesta janela são Cristian Zaccardo, Antonio Nocerino e Valter Birsa. O grande ponto de interrogação está sobre as cabeças de Alessandro Matri (emprestado a Fiorentina), Mario Balotelli e Robinho *cospe no chão*. Cabe a Pippo Inzaghi analisar a necessidade de Matri e Robinho na equipe e a Galliani analisar a maleta de Euros que podem vir por Mario. Apesar de que esse desempenho no Mundial não deve ajudar muito.


orlandocitysc.com
orlandocitysc.com

Problema$$$$ Familiare$$$, novo$$$ projeto$$$


Calma, eu não esqueci dele. Por conta de problema$$$$ Familiare$$$$$, Kaká se desligou do time e já se apresentou ao Orlando City Soccer, confirmando que jogará por empréstimo no São Paulo até dezembro deste ano. Novamente, obrigado Ricardinho pelo que você deu ao Milan, mas talvez um pouco de honestidade sobre o motivo de sua saída seria mais bem vindo do que promessas de amor eterno.