O Milan de volta aos trabalhos

Hoje foi dia de reapresentação em Milanello de grande parte do elenco rossonero para o começo da pré-temporada. Poucas caras novas chegaram e, graças ao retorno ao trabalho da Diretoria, algumas não vestirão a maglia rossonera nesta temporada.


A começar pelos que foram hoje no centro de treinamento do Milan, foram registradas as presenças de Montolivo, Zaccardo, El Shaarawy, Gabriel, Niang, Didac Vilà, Robinho *cospe no chão* e Pazzini, das caras já conhecidas. As novidades foram os recém contratados Alex e Agazzi. Na categoria já conhecido, mas ainda uma novidade podemos colocar o jovem Hachim Mastour. Todos, claro, recebidos pelo Mister Inzaghi e por Adriano Galliani.


acmilan.com
acmilan.com

Michael Agazzi e Stephan El Shaarawy em Milanello


Os jogadores que participaram da Copa do Mundo pela Azzurra (Abate, Balotelli e De Sciglio se reapresentarão as vesperas da viagem para o torneio de pré-temporada citado neste post. Andrea Poli, apesar de não ter jogado a Copa, também se reapresentará posteriormente.


 A DIRETORIA TRABALHOU TAMBÉM


Como já havia sido indicado, o Milan precisava se livrar das diversas ínguas e dragas de seu elenco para começar a pensar em gastar alguns trocados e reforçar o plantel sem ser via free transfer. Assim, a Diretoria começou a trabalhar.


O goleiro Ferdinando Coppola, que teve seu contrato encerrado em 30 de junho, foi anunciado oficialmente no Bologna. É um bom goleiro, e nada mais.


O meia atacante Valter Birsa, um dos pedidos de Allegri, foi emprestado ao Chievo Verona, onde se juntará aos ex-Milan Maxi Lopez e Alberto Paloschi.


O zagueiro colombiano Jherson Vergara foi emprestado ao pequeno Avellino. Ele é garoto ainda e tem que aprender a jogar na Serie A e comer muita polenta para disputar uma vaga na zaga do Milan. Ou não.


Getty Images
Getty Images

De mãos dadas, para fora de Milanello os dois, por favor


Esses foram anunciados oficialmente. Quanto aos que podem sair, o último erro de Max Allegri que ainda resta no Milan pode ser consertado pelo queridão Genoa CFC. Os Grifoni estão em vias de anunciar Alessandro Matri (contratado a peso de ouro da Juventus) como seu mais novo ~reforço~. Como nada é perfeito, o Milan vai pagar parte do salário dessa draga.


E ainda temos o Robinho *cospe no chão*. O brasileiro subutilizado e ocupando a camisa 7 pode ter o mesmo destino do Ricardo Coração de Cofrinho e ir para a MLS via Orlando City Soccer. Se o time roxo de Orlando fizer esse favor ao Milan, eles terão a torcida de absolutamente todos os milanistas.


O zagueiro Adil Rami é uma situação delicada no Milan. O Valencia está fazendo jogo duro e aumentado o pedido pela cessão definitiva do jogador enquanto o Diavolo, bem, está sendo o Milan e pechinchando. Pelo que se diz, nada que não se resolva com mais um troco de pinga, todavia, se a pão durice do Galliani seguir, a zaga titular da temporada que vem será Bonera e Mexes. Meodeos.