Três jogos, três derrotas: podem começar a se preocupar

Então, quem estava com saudades do Milan mesmo? mais um amistoso e o aproveitamento negativo do time italiano segue perfeito, intacto. Foram três jogos pela Guinness International Champions Cup (inegavelmente o melhor torneio preparativo das galáxias), com três derrotas, dez gols sofridos e apenas um marcado. O lado positivo é que não dá para dizer que um dos uniformes trouxe azar pois foi uma derrota para cada camisa que será usada nessa temporada.


Hoje foi o jogo mais aguardado pelos milanistas. É sempre legal rever o Liverpool, algoz de 2004/2005 e derrotado em 2006/2007. Ainda mais agora que, com o trabalho excelente de Brendan Rodgers, os Reds estão se reerguendo de sua má fase, que durou quatro longas temporadas.


Seu Pippo Inzaghi mandou o arremedo de Milan a campo no primeiro tempo com Abbiati, Abate, Bonera, Rami, De Sciglio; Essien, Muntari, Saponara; Niang, Pazzini, El Shaarawy. E, durante a partida, entraram Gabriel, Balotelli, Honda, Mexes, Cristante, Albertazzi, Poli e Zapata. Ou seja, quase todos os jogadores que, de fato, tem alguma chance de jogar no time titular nesta temporada.


Getty Images
Getty Images

Essien mostrando como se joga limpo


A alegria de torcedor milanista é igualzinha a da minha conta quando vê meu salário, dura tão pouco que não dá nem pra sentir o cheiro direito. Logo aos 17 minutos, Allen e Sterling se viram frente a frente com o arqueiro mezzo careca mezzo penado Abbiati e após o segundo acertar a trave, Allen abriu o placar. E ainda deu tempo para Abbiati salvar um penalti mandrake cometido por Rami, ainda na etapa inicial.


Depois disso, o time italiano até igualou as ações ofensivas, só que muito mais por descaso do time inglês do que por méritos próprios. A entrada de Balotelli melhorou o ataque a olhos vistos, mas não a defesa. E, no último minuto da etapa final, entrar na defesa do Milan foi tranquilo e Suso acertou o cantinho direito de Gabriel para dar números finais ao jogo.


Aliás, o goleiro brasileiro novamente foi estabanado em uma saída do gol e acertou em cheio o lateral De Sciglio. Não sei se no abdômen ou no Mamadou Sakho do garoto, mas ele teve que sair da partida. Gabriel já tinha feito uma cagada dessas temporada passada, nocauteando Emanuelson uma vez.


O que podemos aprender desse desastroso desempenho é que Niang tem que voltar para o circo de onde saiu, a defesa continuará sendo o pior dos problemas do rossonero, e olha que os outros setores também estão uma íngua e que o Mundial de 2018 vai chegar e Abbiati continuará sendo o titular nas traves do Milan.


- Espaço reservado para a zoeira -


Sorte do dia: Você não torce para o Milan. Oh, wait.


Mario Balotelli, meu filho, se manda. A barca está furada e tão cedo vão consertar. E, quando confirmarem a sua transferência, vá ao San Siro e dance a macarena com a camisa da Internazionale e uma máscara do Berlusconi, que você pode pegar emprestada do Materazzi.


O próximo sacode será contra o Chivas, do México e, com toda certeza, fará jus a um porre homérico, seja de Whisky seja de Fogo Paulista.


Brendan Rodgers colocou Coutinho e Gerrard em campo. Inzaghi respondeu com ... Mexes. Tá contratando legal esse Milan.