Balde de água fria na cabeça? Milanista conhece bem

Me chamem de velho, antiquado, coroa, brocha, mas eu até agora não entendi a graça desse ice bucket challenge. E não estou muito interessado em saber, honestamente. O ponto é que o desafio do balde de água fria na cabeça pegou entre as celebridades e, adivinha, alguns jogadores do Milan também entraram nessa.


O primeiro de todos foi, por mais incrível que pareça, Nigel De Jong. Depois vieram Super Mario Balotelli (quem mais?), Sulley "the butcher" Muntari e Michael Essien também jogaram aquele balde de água esperto na cabeça. Nota mental: sempre que acaba a água encanada aqui em casa eu faço essa bosta, não sei o motivo do alarde.


Instagram @mb459
Instagram @mb459

Balotelli em momento filósofo


Enfim, o povo aderiu a essa modinha. Mas milanista que é milanista leva balde de água fria toda temporada, e já está acostumado com isso. E, pelo que se vê na pré temporada, o Galliani já estã com o baldinho e o gelo a postos.


Na tunda contra o Valencia, válida pelo tal Trofeo Naranja, novamente vimos as velhas deficiências de sempre. Defesa muito exposta (Bonera e Albertazzi estão de sacanagem), o meio campo sem criatividade alguma (Se o tal Grenier, do Lyon, vem de verdade, eu não sei, mas o Milan precisa de um substituto para o Montolivo para semana passada) e um ataque ineficiente, com Honda jogando mal e batendo field goal ao invés de escanteio, e El Shaarawy previsível demais.


Quanto ao ataque, uma observação. Se o Pippo Inzaghi estiver usando esse 4-3-3 por causa do El Shaarawy, na esperança dele carregar o time nas costas de novo, ele precisa de um plano B. E espero que esse plano B venha em 4-2-3-1 que o Seedorf utilizou na temporada passada e salvou o rossonero de uma vergonha maior.


- ESPAÇO RESERVADO PARA A ZOEIRA -


Gente, o Pato marcou de novo! e o Robinho *cospe no chão* também! Essas amebas que saem do Milan na mierda e são craques no Brasil são encantadoras.


Essa semana voltamos a ouvir a musiquinha tão amada e idolatrada salve salve pelos amantes do futebol europeu. E adivinha onde ela não vai tocar? Exato, no San Siro.


Hoje, às 21:30, na ESPN Brasil tem "Bola da Vez" com Leonardo. Apesar de ser um tonto, ele sabe mais de futebol que todos nós juntos. Vale a pena conferir.