Ai que saudades do Milan... da temporada passada!

Se tem algo que me irrita nessa ou mesmo na galáxia muito, muito distante mais do que azeitona na comida ou abacaxi na pizza são aqueles AIN QUE SAUDADES DO EVAIR (opa, foi mal chefe) MEU MILAN GIGANTE 11!!!!11!!ONZE. Contudo, nesses últimos tempos, venho percebendo um sentimento de nostalgia surgir em meu ser, só que a minha saudade é da temporada passada, e não de um time que existiu há mais de 20 anos.


Não sei o que diabos acontece, mas é inacreditável o quanto o Milan e Vincenzo Montella regrediram de uns tempos para cá. Os jogadores não conseguem dar o máximo de si como víamos em campo na temporada passada. Seja por falta de inteligência ou vontade, a partida não anda e, para melhorar, a cabecinha de Montella simplesmente parou de funcionar e jogadores são largados em campo fora de posição e sem um plano de jogo básico. Toda maldita partida é basicamente um catadão recuando a bola para Bonucci tentar acertar um lançamento longo.


Getty Images
Getty Images

- P*rra, já mudei de time e você ainda não me esqueceu?


A essa altura no último campeonato, o capeta somava 25 pontos, tinha vencido a Juventus e a Lazio e empatado com a Internazionale. O ataque, que tinha CARLINHOS BACCA no comando, já anotara 21 gols e a defesa, com Romagnoli e PALETTA, sofrera 15 tentos. Atualmente são 19 pontos conquistados com derrotas para Roma, Internazionale, Lazio, Juventus e Napoli mais recentemente. Ainda, parcos 19 gols marcados e exagerados 18 gols sofridos. Sabem quem teve um aproveitamento assim? O vergonhoso Milan de Pippo Inzaghi em 2014/2015.



Nós já abordamos esse assunto, mas não custa reforçar. Em diversas oportunidades parece que Montella tem a obrigação de escalar o maior número de contratados na última janela de transferências de uma vez e mandar a campo o time com o maior número possível de jogadores fora de sua posição original. Além de sua óbvia e absurda fixação - minha assombração - de mandar Kalinic como titular, deixando os garotos Cutrone e André Silva no banco de reservas até os últimos minutos da partida.


Leia também: Milan: como sair desse atoleiro? 


Me recuso solenemente a acreditar que uma equipe que não perdeu seus principais jogadores e ainda contratou um caminhão de jogadores de uma vez só tenha um desempenho ofensivo PIOR do que uma com Carlos Bacca e um desempenho defensivo PIOR do que uma com Gabriel Paletta. Não é possível que ninguém consiga enxergar uma solução após 6 derrotas em 13 partidas na Serie A.


- Curtinhas - 


Ao contrário do que afirma a imprensa italiana, ainda não há qualquer resposta da UEFA acerca da proposta de acordo enviada pelo Milan nas últimas semanas.


Suso deve ficar de fora da partida desta quinta pela Europa League contra o Austria Viena por conta de lesão sofrida na derrota para o Napoli.