Milan: Bonaventura e Gattuso apontam a direção a seguir

A estrada ainda é longa, o caminho complicado e os sinais vistos na vitória sobre o Bologna ontem na Serie A foram poucos, porém importantes. O retorno a um esquema tático conhecido por muitos no time, o posicionamento correto de jogadores importantes para o bom rendimento coletivo e individual da equipe e as boas atuações dos meios campistas e de grande parte da defesa novamente colocaram alguma esperança no S2 S2 tão combalido do milanistas. Ainda mais depois de termos sorte no jogo e no sorteio do adversário da próxima fase da Europa League.



A partida inteira não foi tão bem quanto deveria, com o rossonero sofrendo pressão durante muitos momentos, contudo, a atuação do Diavolo foi claramente superior à dos últimos 3 meses, encarando o adversário de maneira direta, impondo um ritmo forte e sendo objetivo. Destaques positivos, claro, para o renascimento do nosso Cavaleiro Jack Bonaventura de Fênix, que em duas partidas chegou aos 3 gols marcados e 1 assistência, mais uma boa atuação de Montolivo na regência do time, e Fabio Borini, agora deslocado para sua posição original, mas que aproveitou o tempo que jogou de ala direito/esquerdo e aprendeu a defender bem e acertar cruzamentos. Estrelinha na testa para Donnarumma, com duas defesas sensacionais e importantíssimas.


A notinha negativa vai para Musacchio, que, apesar de ser um ótimo zagueiro, não conseguiu mudar a chave para uma defesa com 4 jogadores e falhou no gol de empate de Verdi ao sair da área para marcar quase na lateral, o que fazia no esquema com 3 zagueiros. Quanto a Gattuso, meu querido rinoceronte fez o básico, acertou e muito ao apostar em Bonaventura e Montolivo e suas substituições surtiram o efeito desejado quase de forma imediata, principalmente com a entrada de Cutrone como ponta esquerdo, algo que vale muito a pena o investimento. Agora, Kalinic já deu, né? 


Getty Images
Getty Images

- Avante assim, seus putos!


Com o resultado, o Milan acumula 24 pontos e ainda está na 7ª colocação da tabela. Entretanto, os empates de Sampdoria e Fiorentina, agora com 27 e 22 pontos respectivamente, deram um pouco de tranquilidade até a próxima rodada.


Quanto ao sorteio da fase 16 avos de final - obrigado, professores de matemática da minha vida por terem me ensinado isso -, entre todas as bombas que poderiam sair do potinho, o Milan foi presenteado com uma viagem à Bulgaria para enfretar o Ludogorets. Não que o adversário seja fácil demais, contudo, só de ter evitado o Borussia Dortmund ou o Lyon, por exemplo, já é uma sorte daquelas que Napoli e Atalanta não tiveram.


- Curtinhas - 


O abraço dos jogadores com o Gattuso ao final da partida no meio do campo aos gritos e urros é daqueles símbolos de uma mudança enorme de mentalidade.


Getty Images
Getty Images

EITA PUTADA QUE TÁ CHEGANDO A HORA


Sabem o que tem nessa quinta-feira? Que a Força esteja com todos nós!