Milan e Puma será a segunda parceria mais valiosa na Serie A

Como foi anunciado há um tempo nesse bar sem nome, a parceria entre Milan e Adidas estava perto do fim, deixando apenas a dúvia acerca de qual empresa arquimultimilionária iria ganhar meus suados trocadinhos recebidos enquanto estou fazendo cosplay de Matt Murdock, ou enquanto trabalho aqui para o meu malvado favorito, Lex Luthor pint-sized.


Hoje foi anunciado oficialmente que o Milan troca de fornecedor de material esportivo a partir da próxima temporada, todavia, permanece na mesma família, já que a Puma chega para substituir a Adidas. Para quem não sabe, Adidas e Puma são empresas fundadas pelos irmãos Adolf Dassler e Rudolf Dassler, respectivamente.


Divulgação
Divulgação

Thundercats HOOOOOOOOO!


Os valores não foram divulgados na nota oficial do clube, mas o site Calcio e Finanza divulgou uma matéria sobre o acordo, afirmando que o contrato é inicialmente de 5 anos - 2018/2019 até 2022/2023 - e, apesar do valor base ser inferior ao pago pela Adidas na última prorrogação, quando Barbara Berlusconi ainda cuidava da parte comercial da sociedade, o resultado final, ou seja, a soma dos bônus por desempenho do time e das vendas no mercado nacional e internacional deve fazer o valor pago pelos alemães do gatinho saltitante ultrapassar o valor que os alemães da folha suspeita pagavam ao capeta.


Dessa forma, a parceria entre Milan e Puma será a segunda mais valiosa na Serie A, perdendo apenas para a Juventus-Adidas, e garante ainda exclusividade da atenção da fornecedora de material esportivo pois o Diavolo é o único time da elite do campeonato italiano a tê-los como fornecedor de material esportivo.


Getty Images
Getty Images

Nem se eu segurar a respiração por uma semana consigo entrar nessa camisa


Alguns torcedores de marca e contratildos com toda certeza do mundo afirmarão que a mudança é sinal de queda de importância do Milan, que é um time de segundo escalão e todo esse papo. Acho isso uma bobagem sem tamanho e fico satisfeito que o aumento dos valores pagos ao clube dependam do seu sucesso em campo. A única observação que tenho em relação a Puma é que eles não são muito chegados em torcedores que possuem uma forma física não muito atlética, e isso me afeta diretamente.


- Curtinhas -


Já estão falando em renovar o contrato de Gattuso para mais uma temporada. Acho justo.


Fevereiro é um mês ótimo para o milanista, e problemático para o Milan, que jogará praticamente uma partida a cada três dias. Por exemplo, nessa quinta-feira (15/2) tem jogo contra o Ludogorets pela Europa League, e logo no dia 18 enfrentaremos a Sampdoria pela Serie A.