As seis joias que Gattuso precisa conquistar para evitar uma guerra infinita

Enfim, o fim. Tudo se encaminhou para isso durante essa temporada e estamos no momento decisivo para o bem ou para o mal, para o fracasso ou sucesso, glória ou decepção, feijão por cima do arroz ou arroz por cima do feijão. Daqui até o final dessa temporada 2017/2018, serão mais 6 jogos, 6 Joias do Inifinito que Gattuso e seus comandados precisam conquistar ou deixar para lá, e ver o trabalho todo se desfazer em um estalar de dedos.


Milan x Benevento - 21/4/2018 - A Joia do Espaço (34ª rodada)


Uma vitória neste domingo é mais do que obrigatória após quatro empates seguidos na Serie A. Com 54 pontos na bolsa, o rossonero precisa vencer as bruxinhas para evitar que Atalanta (52 pontos) - que enfretará o Torino - Sampdoria (51 pontos) - que enfrentará a Lazio - e Fiorentina (51 pontos) - que enfrentará o Sassuolo - o ultrapasse na tabela, abrindo, com a vitória, um espaço maior.


Resultado no turno: Benevento 2 x 2 Milan


Bologna x Milan - 29/4/2018 - A Joia da Mente (35ª rodada)


O resultado desse domingo influenciará diretamente nessa partida e na cabeça dos jogadores, seja positiva ou negativamente. Em caso de rodada boa contra o Benevento, Gattuso precisa enfiar na mente dos jogadores que manter a boa fase é fundamental para o time, mesmo que o Bologna não ofereça mais qualquer risco e já esteja de férias antecipadas.


Caso a rodada 33 não tenha sido positiva, novamente precisa dominar a mente de seus comandados de que reverter a má fase é mais do que obrigação para que, no futuro, essa temporada não tenha sido vista como o primeiro insucesso do novo Milan.


Resultado no turno: Milan 2 x 1 Bologna


Getty Images
Getty Images

Somos um time, e devemos seguir assim até o fim


Milan x Hellas Verona - 5/5/2018 - A Joia da Realidade (36ª rodada)


A essa altura do campeonato, faltando 3 rodadas para o final da Serie A já vamos saber exatamente como será a realidade do Diavolo. Ela pode ser linda, com o capeta segurando seu destino pelas mãos dependendo apenas de si, ou ela pode ser parecida com o Editor-Chefe, algo pequeno e mesquinho, fazendo torcedores e o blogueiro aqui sofrendo e perdendo os cabelos tendo que torcer tanto por uma vitória do Milan quanto por uma derrota dos adversários diretos para conseguir aquela vaguinha na próxima Europa League.


Resultado no turno: Hellas Verona 3 x 0 Milan


Atalanta x Milan - 13/5/2018 - A Joia do Poder (37ª rodada)


Tenham as últimas rodadas sido boas ou ruins, nesse jogo o Milan pode ter o destino de ambos os times nas mãos. Um confronto direto onde a vitória pode garantir de uma vez por todas a vaga tão almejada por #FassoBelli e a derrota pode sepultar de uma vez por todas os objetivos dessa temporada na Serie A. O empate? Ah, esse aí é tão inútil quanto a derrota.


Resultado no turno: Milan 0 x 2 Atalanta


Milan x Fiorentina - 20/5/2018 - A Joia do Tempo (38ª rodada)


Fim dos dias? Fim dos tempos? Boleto esquecido e não pago que reaparece no fim do mês? A última rodada pode ser encarada de muitas maneiras possíveis e é muito provável que uma volta no tempo seja desejada em todos os cenários. Caso o Milan garanta, ou já tenha garantido, a vaga na Liga Europa e vença, todos vamos querer reviver essa vitória em um looping infinito e, caso contrário, a vaga escorra pelos dedos, todos vamos querer voltar no tempo para mudar o resultado final na Serie A. De qualquer maneira, talvez essa última rodada seja o Olho de Agamotto do Milan.


Resultado no turno: Fiorentina 1 x 1 Milan


Fez as contas até aqui? acompanhou o calendário do capeta até o final? percebeu que faltou uma joia e uma partida? Pois é.


Juventus x Milan - 9/5/2018 - A Joia da Alma (final da Coppa Italia)


Essa partida, entre todas as citadas, representa a maior ameaça ou a maior redenção do Milan, seus jogadores e principalmente seu técnico. A final da Coppa Italia contra a Juventus acontecerá quatro dias depois da partida contra o Verona e pode decretar o final da temporada com pompas, circunstâncias, champagne, caviar, panini da melhor qualidade e vinhos da Toscana com o triplo ganho da vaga na UEL, a conquista de um título que o capeta não saboreia desde 2004 e uma vitória sobre a Juventus, que é algo raro nos últimos anos. Finalmente poderemos relaxar sabendo que o objetivo foi alcançado e que a Serie A, apesar de ainda ser importante, não representa a única escadaria para o paraíso. Contudo, o contrário também é possível.


Uma derrota nessa final pode ser a estada para o inferno com a perda de confiança, rendimento e objetividade dos jogadores, cabendo a Gattuso novamente levantar o moral do time para as duas partidas ainda restantes.


Divulgação/Marvel Studios
Divulgação/Marvel Studios

EITA COISA LINDA


A verdade é que nenhum torcedor quer que falta nenhuma dessas joias na manopla do Diavolo ao final dessa temporada. E vamos torcer demais para que isso seja real, ou teremos mais uma guerra infinita durante a pré-temporada.