Paolo Maldini está de volta ao Milan. Que domingo feliz!

O pensamento de todo milanista até o ano de 2009 era de que domingo bom era domingo de Milan com Paolo Maldini em campo. Nove anos após pendurar as chuteiras do futebol profissional, o nome Maldini voltou a aparecer em um papel oficial do Diavolo para transformar um belo domingo em um feliz domingo rossonero, com direito a um cargo pomposo. Paolo Maldini está de volta para nossa alegria.


Durante esses anos entre sua aposentadoria e o aceite do convite de Paolo Scaroni e Leonardo, Maldini respondeu diversas vezes acerca da possibilidade de voltar a trabalhar no Milan em alguma área e a resposta sempre foi de que Paolo somente retornaria ao reino do inferno quando estivesse convicto de que o projeto fosse sério e conduzido de forma correta. No ano passado houve a negativa ao convite feito por Yonghong Li para que il capitano embarcasse na canoa furada chinesa e a justificativa para a recusa foram a desconfiança e algumas críticas sobre a gerência oriental do sete peles de Milão. Bem, novamente Maldini estava certo, assim como Magneto.


Getty Images
Getty Images

Maldini estava certo. Maldini sempre está certo


Desde então muita coisa mudou, principalmente os proprietários. Seu Li deu calote, a Elliott Management assumiu as rédeas já bancando Gattuso, demitindo Fassone e Mirabelli, aumentando o capital social do clube, garantindo a vaga na Europa League dessa temporada através da revisão da pena da UEFA, trazendo Leonardo de volta para a função de responsável da área técnica e mostrando que o projeto é de médio e longo prazo, com $$$$$ para investir. Bem, pedindo com jeitinho e mostrando ser um bom partido, com uma roupinha vermelho nova e aquele perfuminho de enxofre envelhecido em mais de 24 milhões de almas milanistas no mundo todo, o Diavolo voltou a cortejar seu Paolo que, dessa vez, nem fez charminho.


Getty Images
Getty Images

Olha quem chegou para dar uma mãozinha, Rino


Paolo Maldini está de volta ao Milan e, ao lado de Scaroni, Leonardo e Gattuso, forma a espinha dorsal desse novo e melhorado Milan, que se veste bem, fala bem, contrata bem e sabe seduzir. Il cuore di Drago ocupará o cargo de Diretor da área de desenvolvimento técnico esportiva que, trocando em miúdos, analisará junto do Responsável da área técnica (Leonardo) e o Técnico do time (Gattuso) as necessidades da equipe e avaliar também a promoção de jogadores do Milan Primavera para a equipe principal, ouvindo o técnico dessa categoria de base (Alessandro Lupi).


No comunicado oficial, o presidente Scaroni declarou:



Non ci sono parole per descrivere ciò che Paolo Maldini rappresenta per il Milan. E' stato un privilegio vederlo giocare e vincere innumerevoli trofei in campo. Sono felice e onorato di lavorare con lui in questo suo nuovo ruolo. La leadership e l'esperienza di Paolo saranno di grande beneficio per il Club, così come la sua passione e la sua energia. La nomina di oggi è un ulteriore segno dell'impegno di Elliott per costruire una solida base per un successo a lungo termine. Non sarà facile e ci vorrà del tempo, ma abbiamo obiettivi ambiziosi e l'arrivo di Paolo è un passo importante verso il ritorno al grande Milan.



Bentornato, Paolo, estávamos com saudades. E cada vez mais bem vinda a era Elliott Management e Paolo Scaroni no reino do inferno. A chegada do capitão é mais um sinal de força e seriedade dos novos donos. O Milan está, sem qualquer sombra de dúvidas, no cominho certo para voltar ao topo.


- Curtinhas - 


Em números, Paolo Maldini significa 25 temporadas de Milan, 5 Champions League, 7 Scudetti, 1 Coppa Italia, 5 Supercopas italianas, 3 Mundiais de Clubes e um total de 901 partidas disputadas com a única camisa de clube que vestiu na vida esportiva. 


Nesse meio tempo, foi confirmarda a saída por empréstimo do zagueiro Gustavo Gomez para o Palmeiras. Ao contrário do que alguns """""""""""""""""jornalistas"""""""""""""""""""" por aí afirmaram, Gomez não era titular no Milan por conta da existência Romagnoli e Bonnuci a época. Nas oportunidades que teve, mostrou talento e um pouco de afobação.