Tanto riso, oh quanta alegria!

A rodada carnavalesca da Serie A chegou no Milan com a decisão de quem usa a boa e velha máscara negra, pedindo para que o Diavolo não a/o levasse a mal pois lhe tascaria um beijo memorável. E que bom te ver outra vez, faz mais de 6 anos e, honestamente, nós queríamos matar essa saudade.


Essa 26ª giornata já começou com a Internazionale, na sexta-feira (1/3) implodindo com uma derrota para o Cagliari, deixando assim o caminho livre para o Milan assumir a 3ª colocação na tabela apenas vencendo a partida contra o Sassuolo. Nesse momento todo milanista se olhou no espelho, lembrou quantas vezes já tinha visto esse filme e fantasiado de Arlequim, caiu no chão em meio a uma multidão chorando de saudades pelo amor da Colombina. Todavia dessa vez foi diferente e ao invés do resultado de sempre, nós vimos Gattuso e seus blue caps subirem à campo no San Siro no sábado (2/3) vestindo uma vistosa fantasia de Pierrô.


Getty Images
Getty Images

Musacchio comemora, mas o gol foi contra de Lirola


Um pierrô feio, amarrotado, meio esculhambado e com a maquiagem borrada que, mesmo assim, fez o dever de casa. O Milan jogou muitíssio abaixo do que vinha mostrando nas últimas partidas pela Serie A na parte ofensiva embora defensivamente o desempenho tenha sido espetacular. Donnarumma foi acionado diversas vezes e não hesitou em demonstrar que está em perfeita sintonia entre técnica e reflexos com 5 defesas, sendo 1 uma decisiva, enquanto Romagnoli comandou a melhor defesa da Serie A neste momento (desde dezembro do ano passado foram 13 partidas, apenas 5 gols sofridos e 8 jogos com a rede inviolada) segurando o ímpeto ofensivo de Berardi e Boga com sucesso. O meio campo dessa fez não funcionou bem pois Bakayoko e Paquetá foram sufocado pela marcação alta dos neroverdi e ambos já dão sinais de algum esgotamento físico, tendo sido substituídos por um Biglia, que ainda não está em totais condições, e Castillejo, permitindo Hakan ser recuado para o trivote, o que não adiantou muita coisa. Sendo assim, um escanteio cobrado pelo turco resolveu o problema graças ao desvio de Lirola, que atentou contra o próprio patrimônio aos 35 minutos da partida. O Milan jogou tão mal que nem após a expulsão do arqueiro Consigli conseguiu aumentar a diferença. Se era a vitória que importava, ela veio, e que alegria para os mais de 61 mil palhaços no salão. 48 pontos na sacolinha, ultrapassando a Inter que tem 47.


Getty Images
Getty Images

Homenagem a Davide Astori no 13º minuto da partida


Na sequência, a Roma, como esperado, cedeu à tentação e deu mais uma linda e impressionante romada no Derby della capitale, sendo derrotada com autoridade pela Lazio por 3 a 0, estacionando nos 44 pontos, vendo pelo retrovisor a rival da cidade encostar com 41 pontos, assim como Atalanta e Torino enquanto o capeta se distanciou com 4 pontos de vantagem. E se você achou que isso foi pouco, ainda teve a vitória da Octacampeã Juventus sobre o eterno vice Napoli, que permaneceu com 56 pontos.


A rodada foi uma linda e maravilhosa Colombina que o Milan aproveitou para matar as saudades já que desde a temporada 2012/2013 não assumia o terceiro posto na Serie A e para o time e torcedores isso foi fantástico. Vencer uma partida mesmo jogando claramente pior que seu adversário é algo que eu pedia a esse time há um tempo pois esses pontinhos são valiosíssimos ao final da temporada, porém, o sinal de alerta precisa ser acionado quanto os pontas já não conseguem nem fazer gols nem mesmo dar assistências ao atacante.


O próximo adversário do rossonero é o Chievo Verona, próximo sábado (9/3), no velho Marcantonio Bentegodi, enquanto a Internazionale enfretará a SPAL no San Siro no domingo


- Curtinhas - 


Aliás, falando em capeta, demônio, diabo, sete-peles, coisa ruim, Zé Maria ou qualquer outro apelido para o Anung Un Rama, saiu o novo trailer de "Hellboy" e ele é LINDO!



Essa semana é dela! Na quinta-feira (7/3) estreia nos cinemas o filme da "Capitã Marvel", uma personagem incrível desde sua criação, em 1968 por Roy Thomas e Gene Colan. Entretanto, é melhor você conhecer a personagem, e sua origem atualizada, nos arcos escritos por Kelly Sue DeConnick e Margaret Stohl.