Faltam seis rodadas na Serie A e o Milan não pode mais vacilar

Após mais de um mês de reclamação, alguma reação surgiu de onde justamente andava faltando alguma fagulha, uma faísca que acenderia a chama que poderia gravar de uma vez por todas o nome do capiroto na quarta colocação da Serie A.


Mesmo a derrota para a Juventus já deixou algumas orelhas em pé tendo em vista a boa atuação individual de alguns jogadores que andavam em débito com torcedores e com o treinador e agora, com essa vitória na última rodada contra a Lazio, que nada mais era do que o jogo mais do que decisivo para a garantia do objetivo por mais uma rodada, tudo indica que alguns daqueles cabecinhas de bagre entenderam a gravidade da situação que deixaram chegar o time após dar esperanças falsas de que até um terceiro lugar seria possível.


Daqui até o final da Serie A teremos mais 6 rodadas, 6 partidas em que não há nenhum espaço para vacilos ou distrações e se a pressão chegou a esse ponto, a culpa é única e exclusiva de jogadores e de Gattuso, que pulverizaram uma vantagem construída após 10 partidas sem derrota - entre as rodadas 18 e 27 - seguidas de 3 derrotas e 1 empate safado contra a péssima Udinese. A partir de agora os adversários serão Parma (f), Torino (f), Bologna (c), Fiorentina (f), Frosinone (c) e Spal (f) pela Serie A e, entre eles, a Lazio de novo no dia 24 pela Coppa Italia. Nesse bolo de times temos dois lutando contra o rebaixamento (Frosinone e Bologna), dois disputando vaga na Europa League (Torino e Fiorentina, agora comandada pelo ex-rossonero Vincenzo Montella) e dois de férias (Spal e Parma), um mistão de respeito que deve ser encarado, cada um deles, com a mesma seriedade que Juventus e Lazio foram, até porque não temos mais nenhuma partida contra adversários diretos, e eles são muitos.


Getty
Getty

Vocês podiam ter jogado assim desde sempre, hein


Nesse ponto do campeonato, o Milan não precisa jogar bem, contudo, deve vencer todas essas partidas para não depender de escorregões de Atalanta, Roma, Lazio e Torino, sem esquecer que le Aquile têm um jogo a menos, que será disputado nessa quarta-feira (17/4). O que ainda dá algum alívio aos mais aflitos é que o Diavolo tem vantagem no primeiro critério de desempate contra todos os concorrentes, pois venceu a Roma no primeiro turno, além de ter empatado com o Torino e, no segundo, derrotou Atalanta e Lazio.


O objeto do capeta ainda está ao alcance seu tridentezinho enferrujado e meio torto, depende de si próprio para finalmente voltar à mais importante competição do velho e colonizador continente, todavia, qualquer deslize, qualquer paumolência da rapaziada, como dizia Paulo Ricardo, qualquer erro pode ser fatal, com aquela voz de quem fuma 5 maços de cigarro por dia e acaba de acordar com uma bela laringite.


- Curtinhas - 


O Milan femminile venceu a Atalanta na 21ª e penúltima rodada da Serie A por 2 a 0 - gols de Sabatino e Giacinti - chegou aos 51 pontos e levou a disputa pelo título e vagas na Liga dos Campeões com a Juventus (53pts) e a Fiorentina (52pts) para a última rodada, quando enfrentará o Chievo Verona, penúltimo na tabela, enquanto a Juventus enfrentará o Hellas Verona e a Fiorentina encara a Roma.


Divulgação
Divulgação

Tudo que quero nessa temporada é ver ambos os times do Milan com vaga na próxima Liga dos Campeões


Antes disso, as meninas de Morace terão a dura tarefa de enfrentar a Juventus de Bonansea e companhia pela partida de volta das semifinais da Coppa Italia nessa quarta feira (17/4) e para chegar a final precisa reverter a derrota por 2 a 1 sofrida na partida de ida em Março passado.


Getty
Getty

A provocação não foi muito bem vista. Talvez se fosse um pontapé do Mandzukic teria passado batido...


A atitude de Bakayoko e Kessié que, em resposta a uma provocação de Acerbi, exibiram a camisa do zagueiro biancoceleste para a Curva Sud em tom de ironia não foi muito bem vista nem pela Federação Italiana nem pelo próprio Milan e pode render a ambos uma sanção branda, algo entre um puxão de orelha e uma multa para ficarem espertos.


As lesões de Romagnoli e Calabria não foram sérias e ambos devem estar disponíveis para a partida contra o Parma, no próximo sábado (20/4), assim como Donnarumma.


Você já ouviu o "Fala, Diavolo!", o podcast oficial da AC Milan Brasil? É o seu programa semanal sobre o Milan,já temos 7 episódios no ar e você pode ouvir no Soundcloud, Spotify, iTunes ou no seu agregador de podcast favorito!