Como sobreviver sem Champions League

Pelos próximos dois anos (vocês adoram meu otimismo, falem a verdade) o milanista vai ter que arrumar coisas para fazer durante terças e quartas quando os outros times de verdade (exceto a Juventus) vão participar daquele torneio tão querido e amado. E aí, quer uma ajuda?


Antes de mais nada, não fique com raiva dos amiguinhos que estão participando da Champions League. Eles estão lá pois mereceram, e o Milan ultimamente não merece nem uma mariola e duas boletes. Para falar a verdade, por mim, o clube ficaria mais uns 5 anos sem jogar a Champions para aprender a se virar sem a grana dela, e depois se levantaria sendo uma sociedade responsável, equilibrada e com as contas sanadas, em dia e, principalmente, com estádio próprio.


Getty Images
Getty Images

Ninguém quer ver, Menez, ninguém


Agora vamos ao guia da tristeza semanal rossonera.


- Dê mais atenção aos outros!


inegavelmente assistindo futebol o ser humano fica mais alienado e deixa as pessoas de lado. Aproveite que você tem tempo livre agora e dê atenção as pessoas que você ama, ao seu cachorro, gato, crocodilo, passarinho e etc.


Há quanto tempo você não bate aquele papo animado com o seu advogado? Então, continue ignorando esse puto.


- Vá ao cinema!


Leve sua namorada, namorado, marido, esposa, companheiro, companheira, amante, rolo, ficante tico-tico-no-fubá ao cinema na terça ou na quarta feira ! o ingresso é mais barato, as salas estão mais vazias e é só alegria.


- Vá trabalhar!


Porra, na hora dos jogos da Champions League, qualquer pessoa adulta normal está trabalhando. É só esquecer deste traste de competição e terminar aquela planilha que seu chefe te pediu mês passado e você está enrolando.


- Vá estudar!


Olha, estudar vai te dar mais futuro do que ficar chorando miséria vendo as partidas na ESPN. Pega aquela apostila safada de matemática ou vá refazer a prova que você se afundou no último bimestre.


E se você for mais velho um pouquinho, e aquele concursinho esperto que você se inscreveu, os estudos estão em dia?


- Gaste suas energias!


Qualquer atividade física vai trazer mais vantagens do que se lamuriar ao ouvir a musiquinha mais famoso e querida no mundo futebolérico (ATENÇÃO !!! O Ministério da Educação avisa que essa frase contém um neologismo que não deve ser repetido).


Só não vai jogar futebol, meu filho. Nem se tornar um onanista. Ah, toda forma de amor é permitida (atenção a citação oitentista da rodada)


- Vá ler um livro!


Qual foi a última vez que você leu algum livro de verdade? Não vale cinquenta tons de putaria, aquela saga do vampiro brilhante, por favor. Estou falando de livros de verdade. Se quiser, te dou algumas opções de livros bons: “Um Jogo Cada Vez Mais Sujo" e "Jogo sujo: o mundo secreto da Fifa", ambos do jornalista Andrew Jennings e também o sensacional “Como o Futebol Explica o Mundo” de Franklin Foer.


E se você não se conter e for assistir as partidas assim mesmo, não vá chorar pelo leite derramado. E não diga que eu não avisei.


- Espaço reservado para as cornetadas do Moraes ==<O #Fuééé -


A torcida AC Milan Brasil já tem seu consulado no RJ, em SP e em MG. Para ser um verdadeiro rossonero, você tem que curtir a nossa página no Facebook, seguir o nosso twitter e entrar no seu grupo regional.


O Milan confirmou a realização de um amistoso contra o Real Madrid no dia 30 de dezembro, em Dubai. E aí, partiu?


HAHAHAHAHAHAHA a Internazionale HAHAHAHA. Sem mais.


Os aniversariantes do dia são Zapata, que faz 28 anos hoje, e o lendário Frank Rijkaard que assopra suas 52 velinhas. Ontem, Andrea Poli completou 25 primaveras.