O Pink Floyd e o começo de temporada do Milan

Enquanto eu tentava trabalhar e zapeava entre os textos do ESPN FC, encontrei dois ótimos que relacionavam futebol e música, um do Remo e outro da Lazio. Oras, já que o Milan anda precisando de um exorcismo para espantar o demônio caneleiro e catinguento que se apossou do time, uma musiquinha também cairia bem.


E olhando com carinho, a melhor e mais perfeita banda de Rock Progressivo das galáxias (exagero, vai. Só desse sistema solar) tem diversas músicas que se encaixam em diversos momentos do atual Rossonero. E não foi muito difícil escolher uma por uma.


Nesse começo da temporada, havia muita expectativa quanto ao desempenho do time, principalmente pela estréia de Pippo Inzaghi como técnico profissional, eu não tenho dúvidas que alguém colocou a música "Have a cigar"(do album "Wish you were here" de 1975) para tocar no ouvido da equipe.


Formado por garotos sem muitas conquistas, mas com possibilidades enormes (El Shaarawy, De Sciglio, Saponara, Poli, van Ginkel, Bonaventura, Albertazzi, Mastour), alguns jogadores que já passaram do prazo de validade (Torres, Abbiati, Bonera, Mexes, Zaccardo, Muntari) a equipe precisava de um alento, um tapinha nas costas, mesmo que fosse de quem não tivesse a menor consideração por eles.


Come in here dear boy have a cigar
You're gonna go far,
You're gonna fly high
You're never gonna die,
You're gonna make it if you try
They're gonna love you


Well I've always had a deep respect
And I mean that most sincerely
The band is just fantastic
That is really what I think
Oh, and by the way, which one's pink?


Getty Images
Getty Images

Oh saudades


E, de repente, UOU ! O Milan, outrora desacreditado e cornetado, conseguiu resultados expressivos e chegou a ocupar a terceira posição no campeonato. O japonês Honda fazia chover enquanto o Menez-inho da Ilha liderava a equipe com boas atuações e gols de todo jeito, inclusive um calcanha mágico num partida insana. E os torcedores, e diretoria, pediam por mais.


We're just knocked out.
We heard about the sell out.
You gotta get an album out,
You owe it to the people. We're so happy we can hardly count.


Confiante que só, o Milan achou que poderia voltar a Champions League com o nome e o resultado das primeiras 7 rodadas da Serie A. Mas acho que alguém esqueceu de falar o nome do jogo para eles.


Every body else is just green
Have you seen the charts?
It's a helluva start
It could be made into a monster
If we all pull together as a team


And did we tell you the name of the game, boy
We call it "Riding the gravy train"


Aliás, garotada, o Pink Floyd lançou um álbum novo recentemente chamado "The Endless River", gravado quando o tecladista Richard Wright ainda estava vivo. Vale demais o investimento.


E só lembrando que amanhã tem jogo contra a Sampdoria, no Luigi Ferraris. Não preciso dizer que vencer um rival direto é obrigação, principalmente na atual fase da equipe de Gênova, que anda voando.