O Golpe de Mestre do Milan

Os sinais estavam no ar, nos esquinas do país (atenção: citação Gessingeriana detectada), mas ainda faltava alguns detalhes e, por isso, não valia a pena gastar texto com possibilidades, por mais que os boatos fossem cada vez mais fortes. Agora, acho que já dá para comentar, cornetar e elogiar. 


Sabem aquelas cartinhas bonitinhas que todo milanista escreve pedindo títulos, jogadores bons, uma graninha a mais para o time falido e tudo mais? Elas não vão para os correios, não vão para o polo norte e menos ainda para o lixo. Elas vão parar na sala do bom velhinho careca e de gravata amarela que trabalha na Casa Milan. E dessa vez ele mandou muito bem.


A última do calciomercato milanista é a seguinte fábula dos sonhos: o Milan vai enviar o já emprestado Fernando El Cone Torres para o Atlético de Madrid, onde o espanhol fez sua fama e apareceu para o mundo, enquanto recebe de volta o italiano Alessio Cerci (27 anos, destro), um flop em Madrid que saiu do Torino por muitos milhões de Merkels.


Getty Images
Getty Images

Fernando quem?

Entendeu a gravidade da situação? Não? deixa eu ser mais claro. O Galliani mandou para o Simeone um Chevette I ano 1973 sem alinhamento, sem luz de ré e com o cano de descarga furado e recebe de volta, para o Inzaghi arrumar a casa,  um Vectra GT ano 2011 completo, câmbio automático, desalinhado para a direita.


Montagem/Divulgação
Montagem/Divulgação

Chico curtiu


As observações a esse negócio do cacete é que, a curto prazo, é ótimo para o Milan, que dá mais uma opção pelas pontas e tira um pouco das costas do Menez a responsabilidade de ser o único jogador mais incisivo no tridente ofensivo. A princípio, Cerci joga no lugar do Honda, que vai para a Copa da Ásia (entre 9 e 31 de janeiro). Depois que o japa chegar, ele que abra o olho.


Entretanto, se o negócio não for amarrado direitinho, vai ser mais um tiro curto pensando só em voltar a Champions League logo, sem de fato ter um time bom para disputar o título.


Obrigado, Adriano Galliani. E obrigado Barbara Berlusconi. Agora que cada um cuida da parte que entende de verdade na sociedade AC Milan, o clube tem tudo para crescer, mesmo que aos poucos.


-Espaço para as cornetadas democráticas ==<O #Fuéé-


C*aralho, o Galliani é f*oda no calcimercato.


E vamos seguir a AC Milan Brasil no twitter (@acmilan_brasil) e curtir a página da torcida no Facebook.


Não esqueçam que dia 30 tem amistoso contra o Real Madrid do salsa e merengue Rodrigo Rebelo. Só para matar as saudades do Don Carlo Ancelotti e dar uma sondada em Sami Khedira e Asier Illarramendi. Aliás, o Milan está fazendo uma força para levar o Cerci para jogar já nesse amistoso.


Dica musical: o Humberto Gessinger, voz e alma dos Engenheiros do Hawaii, acaba de lançar o ótimo combo CD+DVD Insular ao vivo. Vale o investimento.


O filme citado no título é o "Golpe de Mestre", produção americada de 1973, com o título original "The Sting". No elenco, nada menos do que Paul Newman, Robert Redford e Robert Shaw.