O tailandês Bee Taechaubol chegou para mandar no Milan

Está sacramentado. Após 29 anos de reinado absolutista de Silvio il cavaliere Berlusconi em Milanello, sentado no trono do capeta tocando a harpa do inferno, a sociedade agora tem outro dono e, nela, alguém para continuar injetando aquela quantidade marota de cascalho que possa trazer de volta os bons resultados esportivos.


Na manhã deste sábado, tarde na Itália, Berlusconi e o tailandês Bee Taechaubol,  o abelhudo, em um restaurante no centro de Milão, se encontraram e, em conjunto, falaram o com os jornalistas que se amontoavam na porta do estabelecimento. Midiático como sempre, Berlusconi foi só sorrisos e afagos, elogios ao novo sócio e disse que sua principal preocupação é levar o Milan novamente ao topo do mundo futebolérico.


O novo mandão de Milanello foi mais comedido em suas afirmações, dizendo o protocolar estar muito satisfeito com o resultado da negociação, que ainda não conversou com ninguém sobre os cargos na Diretoria, especialmente quando perguntado sobre Paolo Maldini, e, o que foi mais interessante, chamou Berlusconi de Presidente e evitou falar se vai ser acionista majoritário ou não.


Getty Images
Getty Images

A torcidora tailandesa confiante no futuro do rossonero


Legal esses três parágrafos jornalísticos, não é? Agora vamos lá.


Como diria a escritora Clarice Linspector: Agora vai, porra! Honestamente espero que Berlusconi continue com o controle acionário de tudo, mas que se afaste do comando, abrindo espaço para pessoas com ideias e filosofias novas e, principalmente, com $$$$$$$ para gastar a rodo. Ainda, manter a Barbara Berlusconi no comando do Marketing da sociedade é fundamental, bastar olhar o quanto o Milan conseguiu em sua curta gestão.


 O glorioso Abelhudo Taechaubol conta com o apoio da empresa Doyen Sports no que tange a reforços para o time a curto prazo. A Doyen Sports cuida das carreiras de diversos atletas de bom nível, tais como Falcão Garcia, o lateral Rojo, Alvaro Negredo, Reyes e Felipe Anderson. Não significa que eles virão para o Milan, importante ressaltar isso.


Bem vindo, Bee. Que a sua chegada signifique o retorno de Paolo Maldini ao Milan, a manutenção da Barbara Berlusconi em seu papel e, lógico, o retorno das taças.


-Espaço reservado para as cornetadas abelhudas ==<O #Beeee-


O novo dono do Milan é moderninho, rapaz. O Bee tem uma contra no twitter (@beetaechaubol) e no instagram (@bee.taechaubol)


Amanhã tem jogo contra o Napoli e o Inzaghi convocou os seguintes jogadores: Abbiati, Diego Lopez, Donnarumma, Albertazzi, Alex, Bocchetti, De Sciglio, Bonera, Paletta, Zaccardo, Zapata, De Jong, Poli, Van Ginkel, Bonaventura, Felicioli (37), Gamarra (38), Cerci, Destro, Honda, Pazzini, Di Molfetta (35).


Tenham em mente que deve levar umas duas ou três temporadas para, de fato, o time voltar a ser uma potência. Afinal, nenhum jogador de ponta vai querer jogar em um clube fora das competições continentais. Ou seja, temporada que vem será tempo de procurar reforços caseiros e pontuais. E, claro, trazer um técnico de verdade (Olá, Carlo Ancelotti). Paciência de monge, milanistas, paciência de monge.