Loretta Lynch e FBI exorcizam velho fantasma italiano

Sim, Inzaghi foi demitido oficialmente. Sim, Sinisa "nem se estivesse passando fome treinaria o Milan" Mihajlovic deve ser, em breve, apontado como o sucessor de Pippo. Sim, Niang voltará e Andrea Bertolacci deve ser uma das primeiras contratações anunciadas para a próxima temporada. Só que não, eu não vou falar sobre isso hoje. Hoje não, hoje não.


Hoje eu quero agradecer ao Federal Bureau of Investigation, aquela cópia mal feita da toda poderosa e nada pirotécnica Polícia Federal brasileira, e à Procuradora-Geral Loretta E. Lynch (êita mulé porreta). Além de desbaratar a FIFA (don't fuck with the USA, Mr. Blatter) e deixar toda essa m*erda respingar no Brasil que deu certo, vulgo a CBF, fazendo feder mais do que nunca a sede do futebol brasileiro, os yankees fizeram o favor de exorcizar um fantasma italiano.


Getty Images
Getty Images

Se não sair da FIFA, eu prendo e arrebento


Há mais de 3 décadas, falar sobre o Futebol Italiano é ouvir piadas sobre manipulações de resultados, máfia, compra de árbitro, de atleta, de dirigente. Parecia que isso era cultural da Itália e que não havia nada disso ao redor do globo e em todas as outras 208 Federações nacionais associadas à lavanderia Fifa. Quando ouvia esse tipo de gracinha, normalmente isso era dmitido (afinal, o Milan disputou a Serie B por conta do Totonero) e respondido com a sentença "Só se descobre por lá porque há investigações".


Pois não é que, ao final de maio de 2015, os americanos, subjugados pela lavanderia FIFA, comprovaram que o futebol é mais sujo do que fralda descartável depois de 30 minutos na bunda do bebê? E isso em todo mundo, em todas as instâncias, inclusive na tão santificada Copa do Mundo.


Então, mundo, manipulação de resultados não é exclusivamente uma cultura italiana e foi comprovado que, havendo investigação séria, e de gente competente, as pessoas ficarão enojadas, como bem disse o tal Gunther Schweitzer há 17 anos.


Como disse bem um amigo meu, não tem puta pobre nem dono de bar triste no mundo de Andrew Jennings atualmente.


-Espaço reservado para as cornetadas do Jack Warner e do Chuck Blazer-


Vamos dar um voto de confiança para o Mihajlovic se for ele mesmo o escolhido. Afinal, Seedorf, Pirlo e Baresi já haviam vestido a camisa da Internazionale antes de vir ao Milan e, além disso, pior do que o Pippo ele não vai se sair.


Cadê os investimentos, seu Galliani? Aproveita essa final da UCL, se junta com o Raiola e pede o Ibra de volta então. O sueco já passou do auge mesmo, mas manda na Serie A.


Se algum dia você entrar em um elevador e se deparar com a pitoresca cena de alguém tirando várias fotos de si, ignorem. Deve ser o Bennão, do Blog do Cruzeirense. Ele é chegado em protagonizar esse tipo de Cenas Lamentáveis™.