Quem serão os três Rossoneri na Copa do Mundo

O técnico Cesare Prandelli divulgou a lista com os 23 nomes que disputarão  a Copa depois do amistoso contra o IRA a Irlanda - e a lesão de Riccardo Montolivo. Serão três jogadores do Milan no Mundial.


Os laterais Ignazio Abate e Mattia De Sciglio e o atacante Mario Balotelli terão seus passaportes carimbados pela Polícia Federal brasileira, e ajudarão a Azzurra na disputa pelo quinto título mundial.


acmilan.com
acmilan.com

Abate tenta acertar um cruzamento


Não se pode dizer que a temporada do trio foi excelente, afinal, a oitava posição do Milan nesta temporada da Serie A não deixa mentir. Porém, algumas qualidades pesaram na avaliação de Prandelli.


A preferência por Ignazio Abate em detrimento a Christian Maggio é sinal que Prandelli prefere um lateral mais acostumado a defender mais (não necessariamente melhor). Quanto a Mattia De Sciglio, o jovem #2 do Milan tem uma grande vantagem: jogar nas duas laterais com competência.


acmilan.com
acmilan.com

De Sciglio vem apresentando ótimas atuações no Milan


De Mario Balotelli não é preciso falar muito. É o principal atacante do time e, mesmo que tenha feito menos gols do que seu reserva imediato na seleção (Ciro Immobile, artilheiro da Serie A), tem a vantagem de não ser exatamente um ponto de referência na área, sempre circulando em torno da defesa adversária e dando bons passes.


acmilan.com
acmilan.com

E menino Balotelli driblou todo mundo


Detalhe rápido: O Parma, time que conquistou a última vaga para a UEL da temporada que vem (mas não vai jogar) também tem três jogadores na lista definitiva. Em 2006, no tetracampeonato, eram cinco jogadores do Milan, sendo três (Pirlo, Nesta e Gattuso) titulares. Naquela época, Ambrosini também se lesionou e ficou de fora do Mundial na Alemanha.


Novamente, uma pena a lesão de Montolivo. Ele era titular certo na equipe de Prandelli e seria o quarto rossonero em ação. Seu corte deu chances a Alberto Aquilani e (acho) Marco Verratti, que apesar de ótimo jogador, ainda não apresentou uma regularidade e entrega ao time similar a il capitano.