Se deixar o Milan, Kaká repetirá um erro

Meninos e meninas, de acordo com grande parte da imprensa italiana (pelo menos a parte confiável), Kaká estaria novamente arrumando as malas e partindo de Milão. O destino, agora, seria o Brasil.


O que se fala na Itália é que o contrato entre o jogador e o Milan teria uma cláusula, válida até dia 30 deste mês, que em caso de o Diavolo não se classificar para a Champions League (o que já era esperado), o jogador poderia deixar o time sem nenhuma punição financeira.


Aparentemente, o destino de Kaká é um retorno ao clube que o revelou para o futebol profissional, o São Paulo Futebol Clube. Kaká jogou lá de 2001 até agosto de 2003, quando foi jogar na Itália. O Milan segue pressionando o atleta para que, caso decida partir, haja tempo suficiente para ir ao mercado buscar uma reposição.


saopaulofc.net
SPFC.net

Kaká e Pato podem voltar a jogar juntos, acomo aconteceu em Milão


Não vou entender caso a decisão de Kaká seja ir embora. Ele é bem quisto por todos os torcedores e jogadores. Mesmo que esteja atuando abaixo do que pode, ninguém questiona sua titularidade ou mesmo a sua "capitância" - caso Montolivo não se recupere a tempo. Ainda mais, ter vontade de retornar para um clube onde os torcedores o vaiavam e chamavam-no de "pipoqueiro" também é incompreensível.


Caso esse retorno aconteça, será mais uma péssima escolha na carreira de Kaká, assim como a decisão de tirar férias remuneradas em Madri.