'Só dez clubes no mundo podem ter Balotelli'

"Só 10 clubes no mundo podem ter Balotelli"

Sim existe uma possibilidade real e concreta de Mario Balotelli sair do Milan após a Copa. Todos sabiam disso desde que o clube ficou fora da próxima UCL.


Então, não surpreende esse a declaração de Mino Raiola, representante de Mario. E nada mais oportunista também.


Em um entrevista à Sky Sports, Raiola (que também representa Ibrahimovic e Paul Pogba) soltou a pérola quando perguntado sobre a possibilidade de uma transferência de Balotelli para o Arsenal. Sobre o clube londrino, o agente disse que é, de fato, um time fantástico. Para fechar com chave de ouro, tentou desconversar dizendo que Balotelli não está "no mercado" e que não falaria de Mario até o fim da janela de transferências.


acmilan.com
acmilan.com

Deposita ali na minha conta!


O que há de realidade nas palavras do agente? Quase tudo. De fato, a falta de dinheiro vindo da Champions League vai afetar em cheio os cofres do Diavolo e não há um milanista que não dê como certa a saída de Balotelli caso Kaká ou Mexes resolvam permanecer, por conta dos altos salários. Além do mais, não se sabe bem quanto tempo a reestruturação do Milan pode levar (a Juventus levou 4 temporadas após o rebaixamento para se tornar o timaço que é hoje), e todo mundo sabe que nem Raiola nem Balotelli são conhecidos por sua paciência.


O que se diz na rádio-calciomercato é que a proposta do Arsenal gira em torno de 30 milhões de euros. Aí você pergunta: mas porque o Arsenal ? O time londrino acaba de trocar de fornecedora de material esportivo para a mesma que patrocina Balotelli. E, além do dinheiro, os Gunners não têm um atacante de verdade (convenhamos que Giroud não é uma opção).


No fundo, tudo depende de quanto $$$ oferecido pelos préstimos de Mario estamos falando e da decisão de Kaká, que, "por motivos familiares", estuda também as propostas do Grêmio e do Orlando City, além do São Paulo, segundo imprensa italiana. Família, claro.