Uma mistura de sentimentos: o Palmeiras é dez vezes campeão brasileiro

Estou há horas pra escrever esse pequeno post. Nenhuma ideia veio à mente. Nada de muito diferente ou belo, nenhum texto de emocionar ou de fazer cair lágrimas de qualquer olho de torcedor palmeirense. Só sei do que todos sabem, do que todos já viram e do que todos comemoraram. Se eu tivesse que explicar o sentimento, talvez me enrolasse em palavras, como enrolo esse texto pra ver se alguém, de algum lugar, consegue captar o que quero dizer ou mostrar.


É interessante como algumas coisas ficam mais fortes em algumas épocas. Eu não consigo pensar em outra coisa neste momento senão na célebre frase de Joelmir Beting: “Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense é simplesmente impossível”.


A única discordância da minha parte, entra no fato de que explicar a emoção de ser palmeirense também está parecendo impossível. Talvez eu consiga traduzir isso na palavra amor. Sim, amor. Não a palavra amor da maneira que conhecemos hoje, de certa forma banalizada pela maioria das pessoas. A palavra amor. Pura e sincera. Que não envolve apenas um grande carinho. Que envolve uma situação indomável e incondicional. Talvez eu consiga traduzir. Talvez.


Não tem como falar de Palmeiras, muito menos pra uma criança de 1995, sem falar dos tempos duros que vivemos. Foram mais anos de dificuldade do que de glória, mas que certamente nos fizeram entender o porque o sentimento de se conquistar um título brasileiro nos arde tanto o coração. Eu, sinceramente, com todo o amor e esperança, não imaginaria a conquista de dois campeonatos brasileiros em três anos, no auge da minha fé e confiança desses anos difíceis.


É por isso que o sentimento é tão forte. É o sentimento de ver alguém que se ama se levantar do fundo do poço, é o sentimento de ver alguém que se ama chegar no auge com as próprias forças. Sem depender de arbitragem, sem depender de STJD e dependendo apenas do apoio mútuo de muitos que vestem e sempre vestiram o coração de verde.


Uma mistura de tantos sentimentos e momentos. Um alinhamento perfeito de tantas coisas, situações e pessoas.


@ZMarceloJr/ @ClickParmera
@ZMarceloJr/ @ClickParmera


É o sentimento de ver um senhor ultrapassado, antigo, ainda ser quem escreve novas histórias, que dá novos motivos para os mais jovens sonharem.


@ZMarceloJr/ @ClickParmera
@ZMarceloJr/ @ClickParmera


É o sentimento de ver alguém que passou por dificuldades desde jovem, assumindo a responsabilidade de evitar uma queda em 2014, se sagrar campeão depois de quatro anos, pelo mesmo clube o qual seu coração nunca abandonou.


@ZMarceloJr/ @ClickParmera
@ZMarceloJr/ @ClickParmera


É o sentimento de garra, de gana, de achar que toda bola vale uma gota de sangue. Que todo rosto que não respeita as cores verde e branca, merece um tapa. Com responsabilidade, sempre.


@ZMarceloJr/ @ClickParmera
@ZMarceloJr/ @ClickParmera


É a redenção de quem sempre esteve do lado oposto, de quem sempre chegou no quase. É o perdão àquele que nos insultou por não conseguir ser o que estávamos sendo, mas que hoje consegue entender como é ser campeão nacional.


@ZMarceloJr/ @ClickParmera
@ZMarceloJr/ @ClickParmera


É a exaltação de um que parece todos nós. De que faz com graça o que todos nós queríamos poder fazer dentro do gramado. É a coroação de um pequeno homem que não só derrotou um gigante, como se tornou um. Ídolo, um dos maiores da nossa história.


@ZMarceloJr/ @ClickParmera
@ZMarceloJr/ @ClickParmera


É a aceitação de quem, no fundo, somos realmente. Seres maluquinhos, com um parafuso ou um chip a menos na cabeça, que discutem por motivos bestas, que se enervam com situações aleatórias, mas que no final das contas, dão o próprio sangue para conquistarem aquilo que tanto sonham.


Eu queria poder falar de todos, pois não existe, nesse meio, sentimento mais importante ou menos importante. Existe uma soma de sentimentos que resulta em uma grande coisa:


O único time a conquistar o decacampeonato brasileiro.


Parabéns a todos que fazem a cada vez mais, o Palmeiras ser Palmeiras. Campeão.


Me siga no instagram:




 

 

 


Visualizar esta foto no Instagram.


CONTEM OS DEDOS! DECACAMPEÃO! . Reclamações sac@cbf.com.br . #avanti #palmeiras #avantipalestra


Uma publicação compartilhada por Marcelo Brandão (@zmarcelojr) em