Ter você de volta, Palmeiras, é o lado bom no fim da Copa do Mundo

A Copa do Mundo entra na sua última semana e TEM LADO BOM SIMMMMMMMMMMMMM! Graças a Deus o Campeonato Brasileiro voltará e, logo no dia 19 de julho, o Verdão encara o Santos, lá na Vila Belmiro, e poderemos matar a saudade.


Neste período de Copa, o elenco teve alguns dias de férias com a família e outros dias de férias na América Central. É, vamos falar a verdade, se a gente formar um time Cornetas Palestra daria mais trabalho do que os adversários que o Palmeiras enfrentou. Tudo bem, essas partidas fizeram parte da propagação da marca pela América e espero que o treineiro consiga ainda sim desenvolver o elenco e seus esquemas táticos.


Sejamos justos, esse período de férias foi positivo, também, dentro de campo. Além de sair o famigerado gol de falta (ALELUIA!), termos a chance de ver Gustavo Scarpa em campo depois de tantos meses é algo bonito. O moleque tem muita bola e ser privado de fazer o que mais gosta é algo irracional. Confesso que, depois de ter sido liberado, fiquei com medo de ele decidir ir para algum time da Europa ou se render aos milhares da Arábia Saudita. Erro meu, e que erro, o moleque tem muito caráter e reativou o seu contrato com o Verdão, além disso, quebrou a narrativa de que só reclamou judicialmente para onerar o seu ex-clube, esse argumento era radicalmente contrário da verdade.


Scarpa tem uma visão de jogo espetacular, que, munida da sua técnica, agrega imensamente ao meio campo do Verdão. No último jogo, pudemos ver que esse ponto se sobressai ainda ao observar o desempenho do Lucas Lima, o jogador cresceu nitidamente de rendimento ao dividir o campo com o Scarpa, mostrando muita mobilidade, de ambos os jogadores, e fazendo o meio campo fluir muito. E isso é excelente!


Gazeta Press
Gazeta Press

Essa canhota tem talento e não é pouco.


Desta excursão também não dá pra deixar de falar de Hyoran. O “menino” que chegou no Verdão em 2017 e teve pouquíssimas oportunidades aparece de vez entre as boas opções do técnico Roger Machado. Artilheiro destes três jogos, o garoto mostrou uma finalização muito boa e uma presença de área ainda não vista. Hyoran deixa uma ótima impressão e reforça o que este blog pede desde o primeiro texto: CHANCES AO HYORAN, ROGER!


Por último, no sábado, dia sete de julho, tomamos um susto. E que susto! Foi divulgado por inúmeros jornalistas que o nosso camisa sete, Dudu, teria recebido (mais) uma proposta milionário da China e que as chances de sair são enormes. Meu Deus, e agora? E mais uma vez o mini craque e Alexandre Mattos chegam a um acordo e o baixinho fica no Verdão. Por puro feeling, entendo que fica só até o final do ano. Será difícil segurá-lo por mais um ano, é muita grana sendo oferecida ao craque depois de bons quatro anos, dois títulos e três vice-campeonatos.


Por fim, e talvez mais importante, dia 1º de agosto abre a janela de transferências na Europa e poderemos ter surpresas, espero que sejam surpresas positivas, viu Sr. Alexandre Mattos? Precisamos ainda de um volante profissional, o tio do churrasco não aguenta jogar 90 minutos, um zagueiro bom (não dá pra ser mais uma aposta para emprestar daqui seis meses) e um ponta pra repor a saída do Keno.


O Verdão voltou para o Brasil para uma semana de treinamentos na academia, logo após, retornaremos a rotina de acompanhá-lo no Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Ahhhhhh que saudades eu estou, Palmeiras!