Do desmanche à criação: a movimentação do Tricolor para a nova temporada

Faltando alguns dias para o início da temporada, o Paraná Clube segue se movimentando para montar um novo elenco para 2018.


Com o retorno à elite do futebol brasileiro, o Tricolor da Vila terá um orçamento melhor do que o que possuía em 2017, mas, ainda assim, a diretoria Paranista trabalha com os pés no chão e mantém o planejamento de buscar jogadores que se encaixem em suas possibilidades.


Após a bela campanha realizada durante toda a temporada, não é segredo para ninguém que o elenco atual iria virar uma vitrine cobiçada. Muitas peças que se vão, negociações até o limite para manter outras e novas caras chegando ao clube.


Dos reforços confirmados até o momento, temos a seguinte situação:


Alex Santana – o meia, que vestiu o manto tricolor em 2017, retorna por empréstimo do Internacional. Na temporada, Alex realizou 19 partidas pelo Paraná, marcando 2 gols. Já pelo colorado, não teve a mesma oportunidade de mostrar seu futebol, atuando por apenas 45 minutos.


Gazeta Press
Gazeta Press

Alex Santana em sua primeira passagem pelo Paraná Clube.


Diego – jovem atacante, foi aproveitado pelo Internacional em 22 jogos e marcou 2 gols. Chega ao Paraná Clube por empréstimo.


Charles – o zagueiro de 29 anos foi revelado pelo Joinville e disputou 8 partidas pelo time catarinense em 2017. No primeiro semestre, o atleta vestiu a camisa do Nagoya Grampus, do Japão.


Luís Carlos – velho conhecido da torcida Paranista, o goleiro volta a vestir a camisa tricolor após a aposentadoria de Marcos. Em 2017, o atleta vestiu a camisa do Figueirense (3 partidas) e do Vila Nova (26 partidas).


Além dos reforços anunciados até o momento, a diretoria segue com a tentativa de renovar com alguns atletas. O maior esforço até o momento é em relação a permanência de Renatinho no elenco, que pode se confirmar nos próximos dias.


O goleiro Richard é outro atleta que recebe grande atenção para permanecer no time. Após a saída de Léo, o arqueiro foi o grande destaque na equipe Paranista e ganhou a confiança da comissão técnica e da torcida. Ainda não houve uma confirmação oficial, mas, ao que tudo indica, Richard deve vestir o manto Tricolor por mais uma temporada.


Já o zagueiro Iago Maidana se tornou uma negociação distante para o Paraná. O atleta, que pertence ao São Paulo, pode ser utilizado como moeda de troca na negociação do goleiro Jean. Caso isso se confirme, Maidana deverá vestir a camisa do Bahia no próximo ano.


Gazeta Press
Gazeta Press

Iago Maidana presta continência à torcida paranista


No que diz respeito às baixas, é possível destacar algumas importantes. Ainda no futebol paranaense, o meia João Pedro e o atacante Giovanny retornaram ao Atlético-PR e, o também atacante Rafhael Lucas volta a vestir a camisa do Coritiba. Dos volantes, Gabriel Dias acertou com o Internacional e Vinicius Kiss assinou contrato com o São Caetano. E, no que provavelmente foi a baixa mais sentida pela torcida, Eduardo Brock se desligou do Paraná Clube para vestir a camisa do Goiás em 2018.


Com o elenco ainda indefinido para a próxima temporada, resta ao torcedor esperar e torcer por mais um ano de boa gestão e jogadores comprometidos.