Adeus ano velho: Tricolor se apresenta e inicia os trabalhos da pré-temporada

Após mais de um mês de férias para os jogadores e mais de um mês de muito trabalho para a diretoria, o Paraná Clube se reapresenta na tarde desta terça-feira (2) para dar inicio à pré-temporada.


Mesmo com muitas das peças fundamentais do time não permanecendo no Tricolor para 2018, a diretoria segue confiante e o foco continua em trazer reforços que se encaixem no planejamento do clube.


Segundo o presidente Leonardo Oliveira, o Paraná deve anunciar nessa semana os novos nomes que vestirão a camisa paranista. Muitos desses jogadores já estavam em Curitiba para tratar dos detalhes finais e assinar contrato, porém, é necessário finalizar as negociações antes de divulgar qualquer informação.


O Tricolor possui, até o momento, cinco reforços confirmados: o goleiro Luís Carlos, ex-Vila Nova; o atacante Diego e o volante Alex Santana, ambos vindos do Internacional; e os zagueiros Charles, ex-Joinville, e Neris, que vestia a camisa do Sport.


As maiores dúvidas até o momento ficam por conta de três renovações importantes e muito solicitadas pela torcida:


Renatinho – o jogador não se apresentará no Ninho da Gralha com o restante do elenco. As negociações para a permanência de Renatinho não avançaram e, sem uma definição, o meia fica de fora do inicio da pré-temporada.


Gazeta Press
Gazeta Press

O arqueiro Richard segue sendo dúvida para o elenco de 2018.


Richard – o goleiro, que já demonstrou interesse em permanecer no Paraná Clube, depende do Água Santa para seguir vestindo a camisa tricolor. Nesse momento, é a renovação mais próxima de acontecer.


Iago Maidana – o zagueiro possui contrato com o São Paulo até setembro de 2018 e depende do tricolor paulista para definir sua situação no Paraná. Segue sendo a renovação mais difícil de acontecer, mas, sem nada definido ainda, o jogador também demonstrou interesse em permanecer para a disputa da série A.


Com todo o cenário de desmanche, renovações e novas caras chegando, o técnico Wagner Lopes terá uma grande missão em suas mãos. Faltando apenas duas semanas para o inicio do campeonato estadual, o treinador agora aguarda os detalhes finais para poder transformar um novo elenco em um time entrosado e pronto para enfrentar todos os desafios da temporada.