Em busca da Copinha: Tricolor estreia contra o Juventude-RS

Começou a Copa São Paulo de Futebol Junior na última terça-feira (2) e trata-se da maior edição de todos os tempos. Temos 128 equipes divididas em 32 grupos em busca de muito mais do que apenas o título. Para os jovens que entram em campo, é a oportunidade de brilhar, de mostrar trabalho e mostrar do que são capazes de fazer.


Em seus anos de existência, em apenas dois anos o Paraná Clube esteve fora da Copinha (1994 e 2003); Nossa melhor campanha foi em 2005 com o avanço para a semifinal, sendo eliminado pelo Nacional-SP após uma derrota por 3x2. Em 2017, o Tricolor conseguiu avançar até a terceira fase do torneio, sendo eliminado pela Ponte Preta por um placar de 3x0.


Hoje começa uma nova caminhada para nossos meninos. Após a conquista do Campeonato Paranaense Sub-19, fica nas mãos do técnico Luciano Simm desenvolver novamente um trabalho que mantenha nossa base forte e competitiva já que não poderá com algumas das peças principais do time, como Gabriel Pires e Jhonny Lucas, que já treinam com o elenco principal para jogar o estadual.


Divulgação/Paraná Clube
Divulgação/Paraná Clube

Zagueiro Paulo Fales é novidade no elenco.


O adversário da estreia Tricolor será o Juventude-RS, às 16h, na cidade de Cravinhos. Em seguida, encaramos o Rio Branco-SP e o Comercial-SP. Mesmo sabendo da qualidade das equipes que iremos enfrentar, Luciano Simm mostrou muita confiança no elenco e no trabalho que já vem sendo realizado para buscar a classificação para a próxima fase.


Tão importante quanto o trabalho que vem sendo desenvolvido na base e os resultados alcançados, é o nosso apoio durante cada etapa. Pegue sua camisa, levante sua bandeira e se atente aos dias e horários dos jogos:


03/01 – 16h – Paraná Clube x Juventude-RS


06/01 – 16h – Paraná Clube x Rio Branco-SP


09/01 – 16h – Paraná Clube x Comercial-SP