Fim de novelas, caras novas e muito trabalho marcam a semana do Paraná Clube

Mais uma semana se passou e, como prometido, o trabalho segue intenso no Paraná. Novos reforços foram confirmados, a definição da situação de Maidana e Richard, treinos intensos e até mesmo reforços na comissão técnica foram anunciados.


Na tarde desta sexta-feira (5), o Tricolor confirmou a contratação de João Paulo e Zé Carlos. Ambos já integram o elenco e participam dos trabalhos de preparação para o início da temporada.


João Paulo, 27 anos, disputou a última série B pelo Santa Cruz-PE. O meia participou de 25 jogos nos quais marcou 6 gols, 3 passes para gols e 47 passes para finalização.


Divulgação/Paraná Clube
Divulgação/Paraná Clube

João Paulo já treina com o elenco no Ninho da Gralha


Já Zé Carlos, 34 anos, vestiu a camisa do CRB na última temporada. O atacante participou de 22 jogos nos quais marcou 4 gols, 1 passe para gol e 13 passes para finalização. Com 110 gols marcados, o jogador aparece entre os 5 maiores artilheiros da década e chega com vontade de aumentar essa marca.


Além de toda a reformulação de jogadores, a diretoria se preocupou também em montar uma forte comissão técnica que será composta da seguinte forma:


Técnico: Wagner Lopes
Auxiliares Técnicos: Sandro Rosa e Ademir Fesan
Preparador Físico: Rodrigo Rezende
Auxiliar de Preparação Física: Victor Hugo Annes
Fisiologista: Tiago Cetolin
Treinadores de Goleiros: Thiago Mehl e Felipe Jorge


Divulgação/Paraná Clube
Divulgação/Paraná Clube

Comissão técnica da temporada 2018


As novelas (quase) sem fim:


Para conseguir a permanência de Richard, o Paraná acertou o valor de 50% do contrato do jogador com o Água Santa-SP e mantém o arqueiro por pelo menos mais três temporadas. “Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação...” diga ao povo que ele fica!


Por outro lado - e para tristeza geral da torcida - Iago Maidana não permanece no Tricolor em 2018. O zagueiro, que tentava a rescisão contratual com o São Paulo através da justiça, foi anunciado como novo reforço do Atlético-MG na tarde desta sexta-feira.


A última (e mais demorada) novela é a de Renatinho. Mesmo com o interesse do Paraná em manter o jogador no elenco, o bom futebol apresentado na temporada passada despertou o interesse de alguns times. Com a situação indefinida até o momento, o meia segue realizando treinamentos físicos em Foz do Iguaçu.


Sem novidades na situação de Renatinho e faltando poucos dias para o início do Campeonato Paranaense, o Tricolor segue em ritmo de trabalho intenso com os jogadores que já integram o elenco e deve anunciar novos reforços nos próximos dias.