Paraná Clube: retorno à série A é marcado por derrota

Qualquer pessoa que acompanhou o início de 2007 do Paraná Clube, jamais imaginaria que, ao final do ano, o Tricolor estaria na lista dos times rebaixados à série B do Campeonato Brasileiro. E lá se foram longos dez anos e quatro meses de espera por parte da torcida até o retorno à elite. Lutas incansáveis, a fé que movia uma nação inteira buscando o mesmo objetivo.


Na noite da última segunda feira (16), o Paraná Clube entrou em campo para enfrentar o São Paulo pela primeira rodada da série A e, diferente do esperado, o Tricolor paranaense largou com o pé esquerdo após sofrer uma derrota por 1x0.


O primeiro tempo foi marcado por um time fechado, ansioso por um contra-ataque. Me arrisco a dizer que tentar se aproveitar de falhas do time paulista pode ter sido um fator importantíssimo no resultado do jogo. Com o ataque funcionando pouco, o trabalho da defesa ficou cada vez mais pesado. O destaque ficou para Richard, o paredão Tricolor. Nosso arqueiro se mostrou, mais uma vez, extremamente competente e atento, mas, o ditado é claro quando diz que a pedra fura depois de tanto a agua bater.


Aos 36 minutos do primeiro tempo, em bola parada, Bruno Alves abriu o placar para o São Paulo após uma falha na marcação. Com a pouca inspiração por parte do Paraná Clube, o time paulista continuou criando mais e exigindo mais de Richard.


Gazeta Press
Gazeta Press

Defesa Paranista falha e São Paulo aproveita.


O retorno para o segundo tempo fez com que as esperanças Paranistas se renovassem. Um time mais ofensivo veio a campo jogando de igual para igual e buscando o empate, fator que fez com que o São Paulo não conseguisse mais dominar a partida como havia feito na primeira etapa. Mesmo com a pressão ao final da partida, faltava ao Paraná organização para chegar ao gol.


Alguns destaques da partida, mesmo com a derrota, ficam por conta das estreias de Jesiel, Caio Henrique e Silvinho. Os jogadores que chegaram há pouco tempo no Tricolor já passaram segurança e mostraram que podem ser muito uteis durante o campeonato. O foco agora é total na partida contra o Corinthians que acontece no próximo Domingo (22). O técnico Micale terá o restante da semana para trabalhar o elenco e se reorganizar em busca dos primeiros pontos na série A diante da torcida Paranista. O jogo que acontece as 11 horas da manhã nos permite afirmar sem medo de errar: todos os caminhos levam à Vila Capanema!