Maz Azul invade o Dragão em apoio ao elenco do Porto

FC Porto divulgação
FC Porto divulgação

O Mar Azul: milhares de portistas foram apoiar o time antes da viagem para a Madeira


Neste sábado, repetindo o que fez há duas semanas, quando o elenco do Porto viajou para Lisboa a fim de disputar o clássico com o Benfica, o Mar Azul voltou a invadir o Estádio do Dragão às vésperas de mais uma viagem para um jogo decisivo. Milhares de torcedores cantaram e apoiaram a delegação portista na saída do estádio a caminho do aeroporto, de onde o elenco partiu para a Madeira. Neste domingo, o Porto enfrenta o Marítimo pela antepenúltima rodada da Liga Portuguesa.


Ao longo de toda a temporada, a torcida portista tem demonstrado enorme suporte e dedicação ao time. Em casa, a média de público é superior a 42 mil pessoas (ocupação média de 84,37% do Dragão). Fora de casa, a onda azul e branca tem invadido todos os estádios por onde o Porto tem passado. Um apoio efusivo que passou a ser chamado de Mar Azul.


Depois da contagiante manifestação às vésperas do decisivo clássico com o Benfica, no qual os jogadores e a comissão técnica desceram do ônibus para agradecer o apoio, a torcida voltou a mostrar toda a sua paixão e confiança no trabalho deste grupo aguerrido, que tem lutado rodada após rodada pela reconquista do título de campeão português.



E hoje não foi diferente. A multidão portista voltou a levar bandeiras, artefatos pirotécnicos e suas vozes numa manifestação em plena sintonia com o elenco, que mais uma vez desceu do ônibus para agradecer aos torcedores. A massa azul e branca ainda se fez presente nos aeroportos Francisco Sá Carneiro, antes do embarque para o Funchal, e Cristiano Ronaldo, no desembarque na Madeira.



O Porto lidera o campeonato português com 79 pontos, dois a mais que o Benfica, que já jogou nesta rodada e perdeu, em casa, para o Tondela por 2x3. Uma vitória sobre o Marítimo deixará os Dragões a um ponto do título.