Golaço de Herrera na Luz: gol mais emocionante da minha vida, eleito também o gol da temporada

FC Porto divulgação
FC Porto divulgação

Quando comemorou o "melhor gol da temporada", Herrera fez questão de enaltecer o Porto


O cronômetro marcava 45 minutos do segundo tempo. Benfica e Porto seguiam empatados em 0x0 no Estádio da Luz. Resultado que mantinha os lisboetas na liderança do campeonato português. Naquele momento, Marega domina a bola na entrada da área e toca para Aboubakar. O camaronês não consegue ultrapassar Jardel. Grimaldo tenta aliviar, mas a bola sobra nos pés de Herrera. O capitão portista domina e manda um petardo no ângulo de Varela. 3250 torcedores explodiram em êxtase. Eu era um deles. E aquele foi um dos momentos mais emocionantes que já vivi num estádio de futebol. Este gol acaba de ser eleito o melhor da temporada 2017/18 da Liga Portuguesa.



O gol do mexicano já estava eternizado na memória de todos os portistas pelo seu significado simbólico: foi o gol do título. Mesmo que depois daquele jogo ainda faltassem mais quatro partidas para o fim da competição. A dimensão histórica se evidencia quando foi logo comparado com outro gol memorável: o de Kelvin, no Dragão, aos 47 minutos do segundo tempo - o gol que fez Jesus se ajoelhar.


Portanto, a votação promovida pelo Sindicato dos Jogadores apenas premia um gol que já se encontra consagrado. Seja como for, 43,7% dos votantes elegeram aquele golaço de Herrera, aos 45 do segundo tempo na Luz, como o melhor da Liga Portuguesa 2017/18, em uma votação que contou com os melhores gols mensais do campeonato. O mexicano vai receber o seu justo prêmio no início da próxima temporada.