Goleada com destaque para MCN e goleiro Areola

Divulgação/PSG
Divulgação/PSG

Mbappé, Cavani e Neymar marcaram um gol cada


Quem vê o placar de 4 a 0 imagina mais um passeio parisiense. E se olharmos os autores dos gols (um de cada parte do trio MCN e outro de Di María), a impressão parece ser ressaltada. Mas não foi isso o que vimos na Bélgica nesta quarta-feira (18), diante do Anderlecht.


O Paris foi fulminante no início, abrindo o placar logo aos três minutos com Mbappé. Com a vantagem, a equipe passou a encarar o duelo de forma mais protocolar, abusando de gols perdidos por preciosismo e dando muitos espaços na defesa. Se não fosse Areola, em mais uma noite inspiradíssima, a história da partida com certeza seria outra. O goleiro fez ao menos três grandes defesas antes de Cavani aumentar a vantagem. Na etapa final, o Paris encarou com mais seriedade e passou a dar menos espaços aos donos da casa. Neymar fez o seu em cobrança de falta, e Di María fechou a goleada nos minutos finais. Mas Areola continuou brilhando lá atrás.


Divulgação/PSG
Divulgação/PSG

Areola foi, mais uma vez, um dos destaques da partida


São três jogos, 12 gols marcados e nenhum sofrido. É um início dos sonhos, ainda mais se somarmos a isso o fato de uma vitória memorável sobre o poderoso Bayern de Munique em casa. Aos poucos, a equipe vai crescendo ainda mais, e o ataque se entrosando. Com o talento de Cavani, Mbappé e Neymar, tudo parece simples, mas ainda há ajustes a serem feitos, como a sobrecarga nos laterais e certa insegurança nas bolas aéreas.


A classificação está em mãos, e o primeiro lugar também parece ser mais imaginável do que antes do início do torneio, mas ainda há muito trabalho a ser feito para que a equipe dependa menos da genialidade do trio MCN. Agora, o foco será no grande clássico francês, diante do Olympique de Marselha no domingo, fora de casa. É o tipo de jogo que pode mudar toda uma temporada, e é bom respeitar Payet e companhia no Stade Vélodrome.


ICI C’EST... PARIS!!!!!!