Kurzawa assegura classificação do PSG em noite ‘estranha’

Divulgação/PSG
Divulgação/PSG

Kurzawa fez história diante do Anderlecht


A bruxa estava solta em Paris nesta terça-feira (31). Na data comemorativa do Halloween, o PSG entrou em campo para garantir a classificação no Grupo B da Champions e, quem sabe, nos brindar com mais uma exibição de gala do trio MCN. Mas o badalado ataque não foi o protagonista da noite, e sim um lateral muito criticado nas últimas temporadas.


Layvin Kurzawa surgiu no Monaco como um cometa. Foi ao Paris para substituir a também promessa Lucas Digne, e desde então não cumpriu ainda o que se espera dele. Com vários erros defensivos, o francês passou a ser bastante questionado, até pelo fato de não se destacar no ataque, o que sempre foi seu ponto forte. Mas o Dia das Bruxas de 2017 pode reservar um ponto de virada na carreira do jovem lateral-esquerdo, com direito a três gols no duelo diante do Anderlecht, tornando-se o primeiro defensor a fazer um "triplé" na história da Champions.


A noite estava realmente fora do comum nas redondezas do Parc des Princes, já que o primeiro gol parisiense foi anotado por Marco Verratti, aquele que parece morrer de medo de finalizar em qualquer situação. Para dar um ar de normalidade, Neymar se encarregou de fazer mais um gol com a camisa Rouge et Bleu, salvando uma atuação discreta para os padrões de todo o trio MCN.


Goleada, show de Kurzawa, gol de Verratti e (mais um) de Neymar, além de uma belíssima partida de Dani Alves. Assim, o Paris Saint-Germain já garantiu o primeiro objetivo da temporada, que é a classificação para as oitavas de final da Champions. Agora, o foco no torneio tem de ser a confirmação do primeiro lugar do grupo. E, do jeito que estamos jogando, alguém ainda duvida de que isso é possível?


ICI C’EST... PARIS!!!!!!