Wendel chega para suprir carência no meio-campo do PSG

Getty Images
Getty Images

Wendel está bem próximo de fechar com o Paris


O fim das negociações entre Fluminense e Paris Saint-Germain está bem perto de ser anunciado. Desejo nosso desde o meio do ano, Wendel só não assinou com o PSG em agosto porque o clube tinha outras prioridades (Neymar e Mbappé). Assim, tudo ficou bem ajustado para que ao final deste ano o martelo fosse batido, e estamos bem próximos disso.


Segundo informações da capital francesa, em especial da repórter Isabela Pagliari, que cobre o dia a dia do clube no Esporte Interativo (e é de longe a fonte mais confiável que se tem), a negociação já foi fechada por € 10 milhões, com contrato válido por cinco anos.


Com a lesão de Thiago Motta, que irá operar o menisco e só voltará em 2018, o meio de campo ficará mais desfalcado, e justo na posição de “cão de guarda”, onde só Motta é especialista. Além disso, soma-se a saída de Matuidi e o fato de Nkunku não estar sendo aproveitado por Emery este ano e podemos ver como este setor está debilitado.


Wendel é um jovem jogador de muito potencial. Forte, marcador, mas que sabe sair conduzindo a bola com velocidade e dotado de um bom chute de longa distância, tem tudo para crescer no clube e acho a aposta muito válida. Minha única desconfiança é em relação à sua mentalidade, já que foi notória a forma com que ele deixou de focar no futebol quando houve o interesse parisiense, sendo até barrado no Flu. Se não tiver cabeça, não joga no Paris. Mas prefiro acreditar que foi um erro que o jovem não repetirá.


Curioso também ver o PSG gastando mais 10 milhões neste mercado já totalmente inflacionado por ele. Algumas notícias recentes davam como certa a venda de alguns dos principais jogadores da equipe para cumprir o fair-play financeiro e abater a dívida por Neymar e Mbappé, dizendo até que o presidente estava “desesperado” com isso. Curioso...


Enfim, estamos muito perto de ter mais um jovem com bastante potencial no elenco. E brasileiro. Que o desfecho da negociação possa ser anunciado após o final do Brasileirão e que Wendel seja feliz no Parc des Princes.


ICI C’EST... PARIS!!!!!!