Nike finalmente acerta no novo uniforme do PSG

Divulgação/PSG
Divulgação/PSG

Novo uniforme parisiense está lindo


O PSG e a Nike anunciaram nesta sexta-feira (11) o novo uniforme principal do clube da capital francesa. E desta vez, a fornecedora americana acertou na escolha do design e das cores do manto principal.


O azul marinho foi mantido, mas desta vez a faixa vermelha ao centro está mais expressiva em relação aos anos anteriores. Ainda não é o retorno da saudosa Bande Hechter, mas o design me agradou bastante.


Nas últimas temporadas, a Nike acostumou-se a fazer camisas bonitas (menos em 2013-2014), mas na maioria das vezes faltava um resgate maior às tradições. Agora, com esta camisa, parecem ter acertado o caminho – e espero que continue assim.


Destaco também os números vermelhos com contornos brancos, que casam muito bem com o nosso uniforme e faziam falta desde a década passada. Os meiões com um tom de azul mais claro e uma Bande Hechter na horizontal também ficaram lindos.


Sem dúvida alguma, este uniforme me agradou. Ainda não resgata o tradicional e maravilhoso estilo dos anos 1970/1990, mas traz uma lembrança daquela época gloriosa, misturada com um design moderno.


ICI C’EST... PARIS!